Seguidores

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural acusa prefeitura de dispensar tratores do IPA; prefeitura de Capoeiras nega.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Capoeiras, o Sr. Cícero Matias divulgou nesta quarta-feira (07), uma “nota de insatisfação” acusando o Município, por politicagem, ter recusado os tratores enviados pelo IPA para arar as terras dos agricultores capoeirenses . O Secretário Municipal de Agricultura Sr. Cosmo Valença afirmou que esta acusação não procede, e que quatro tratores enviados pelo IPA chegarão nesta quinta-feira a nossa cidade.

Cosmo Valença informou que a Prefeitura não recusou a aração de terras que o IPA destinou para as Associações Rurais de Capoeiras. Segundo ele, o que houve é que a mando da prefeita Neide Reino, a Secretaria sugeriu que o IPA contratasse tratoristas de Capoeiras para realizarem o serviço, o que foi prontamente aceito pela Gerente Regional do IPA; mas os tratoristas em Capoeiras não aceitaram o valor que esta sendo pago pelo órgão. A Secretaria então comunicou ao IPA a recusa dos tratoristas, e este então enviará tratores contratados em outros municípios para ararem as terras em Capoeiras. Cosmo Valença disse que primeiro serão arados 500 hectares de terras dos membros das Associações, depois a prefeitura negociará outras horas maquinas para beneficiar outros agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!