Seguidores

sexta-feira, 23 de maio de 2014

I Encontro Regional da Juventude Quilombola acontece neste sábado, em Garanhuns

Evento pretende debater questões voltadas à agroecologia e a comunicação

Será realizado, amanhã (24), o I Encontro Regional da Juventude Quilombola, em Garanhuns (PE). A iniciativa é da Secretaria Municipal da Juventude em parceria com os grupos jovens das comunidade quilombola Castainho e acontece das 8h às 17h, na sede da Associação de Moradores da área rural, localizada a aproximadamente 7km do centro da cidade.

O encontro, que fortalece a temática “Juventude: Agroecologia e Comunicação, um caminho a trilhar”, visa articular ações voltadas ao apoio e fortalecimento das lutas dos jovens da comunidade quanto à produção agrícola no campo. A agroecologia é um sistema de produção que procura imitar os processos que ocorrem na natureza, evitando romper o equilíbrio ecológico que dá estabilidade aos ecossistemas naturais.

De acordo com o secretário responsável, Pedro Passos, o momento é de grande importância na construção de um novo olhar para contribuir no estabelecimento de processos de desenvolvimento rural sustentável. “Seguimos a orientação do prefeito Izaías Régis, que tem pautado a juventude como instrumento de transformação para o futuro de nossa cidade”, ressalta o titular da pasta.

Texto: Cloves Teodorico e Samara Pontes
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!