Seguidores

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Merece Registro, 12.05.2014



  • A Coordenadora de Pós-Graduação e professora da AESGA Virginia Spinassé ministrou a palestra: “Mercado de Trabalho – Como se Preparar?”. O evento aconteceu na noite deste domingo (11), no Auditório da Bienal Internacional do Livro de Garanhuns. Virginia durante muitos anos residiu aqui em Capoeiras.



  • A paróquia de São José em Capoeiras já está nos preparativos para a festa em homenagem a Frei Damião de Bozzano, que acontecerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, na Serra do Quati, local onde existe uma estatua do religioso Capuchinho. 


  • Parabéns! Aniversariando esta semana os amigos: dia 18, Mauri Cosme e Ranieri Correia. A eles, felicidades e muitos anos de vida!


  • As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio –ENEM começaram nesta segunda-feira (12), e prosseguem até o dia 23.  Qualquer pessoa pode se inscrever, a taxa de inscrição é de R$ 35,00. Alunos da Rede Pública e pessoas com renda de até 1,5 salários mínimos são isentos do pagamento da taxa.


  • A retomada das obras de pavimentação da PE 193 Capoeiras – São Bento do Una começou a todo vapor: homens e maquinas da construtora responsável pela obra passaram o domingo, Dia das Mães, trabalhando. 


  • Pessoas estão reclamando da falta de sinalização adequada no local onde está sendo construído o Portal de entrada da cidade, na PE 193. Eles pedem que a prefeitura sinalize melhor o trecho, antes que ocorram acidentes naquele local.  



  • Representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Una – COBH/UNA se reuniram na última sexta-feira (09), na cidade de Palmares. Na ocasião foi apresentado para apreciação, o Plano de Diagnóstico da Bacia do Rio Una. De Capoeiras, participaram do evento: o presidente da ONG Brigada Ambiental Una Vivo, Gilvan Costa; Representando a prefeitura, Sulipa; representando a Comissão de Desenvolvimento Sustentável, Ivanildo Nogueira. Eu acompanhei o grupo na viagem.

“Uma grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria”.
Friedrich Engels

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!