Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2014

Compesa suspende racionamento de água em Capoeiras e Caetés , mesmo a barragem Gurjão estando com apenas 15% da sua capacidade de armazenamento.


Apesar das chuvas que caíram no município de Capoeiras, a barragem Gurjão que abastece os moradores de Capoeiras e Caetés não acumulou muita água até o momento. Segundo funcionários da Compesa, a água acumulada na barragem Gurjão, hoje, é de cerca de 15% da sua capacidade. E mesmo a situação continuando critica, a Compesa encerrou o racionamento de água nos dois municípios, e desde a semana passada a água esta chegando todos os dias nas torneiras das casas dos consumidores.

O medo de muitos moradores é que se as chuvas neste inverno não forem suficientes para acumular água na barragem, e sem o racionamento, tão logo acabe o período chuvoso, o manancial Gurjão seque completamente. Tomara que a Compesa tenha acertado na sua decisão de encerrar o racionamento de água nas cidades de Capoeiras e Caetés, porque se não, a situação caminha para o colapso no abastecimento.


O Gerente Regional da Compesa, Gilvandro Barbosa disse numa audiência pública sobre saneamento, realizada no mês passado em Capoeiras, que a Cia já tem um projeto de construção de uma adutora para trazer água da barragem do Cajueiro, em Garanhuns, para abastecer os moradores de Capoeiras e Caetés. Causa que inclusive foi abraçada pelo prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB), ele já esteve na Compesa em Recife pleiteando a realização do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!