Seguidores

segunda-feira, 5 de maio de 2014

PTB acusa PSB de cooptação de prefeitos em Pernambuco

Em Garanhuns, no Agreste do Estado, prefeitos e lideranças políticas afirmaram, neste domingo (4), que o Governo de Pernambuco tem sido utilizado para beneficiar, com recursos públicos, o candidato oficial na sucessão estadual, no caso o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara. Segundo eles, os prefeitos pernambucanos têm sido chamados para reuniões com o objetivo de ser feita a cooptação. O prefeito de Iati, padre Jorge de Melo Elias, pontuou o processo em seu discurso. Ele pontuou que “também foi tentado ao pecado”.

“Fui chamado ao Palácio e disseram: ‘Padre, as máquinas, os carros-pipa que estão lá (no município), vão tudo pedir de volta’. Mas eu disse: ‘Eu não posso ser infiel a quem foi fiel comigo todo o tempo. Então, em nome do povo de Iati e do Agreste, declaro nosso apoio a Armando”, disse o gestor.

O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (DEM) também participou do evento e foi mais enfáticos ao condenar o uso eleitoral da máquina pública: “O pessoal do governo do Estado tem procurado os prefeitos oferecendo dinheiro, oferecendo recursos dos cofres do governo do Estado com o intuito de o prefeito passar pro lado do governador. Mas, falo como prefeito de Canhotinho, não me vendo, não tenho preço, não sou mercadoria”, acusou Porto.

Ao final do evento, o senador Armando Monteiro cobrou que todos os municípios de Pernambuco recebam o apoio que está sendo dado apenas aos prefeitos do PTB e destacou que a luta eleitoral será difícil.

“Não nos iludamos, essa é uma luta dura. Já deram aí demonstrações de como irão atuar nesta eleição. Eu falei numa bolsa-eleição, tinha apenas o FEM e agora tem o ‘VEM’. Mas não importa. O que precisamos saber é, se há dinheiro para dar uma assistência extraordinária aos prefeitos do PTB, por que não conceder aos outros? Por que premiar só os infiéis?”, disparou Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!