Seguidores

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Albérico Bezerra e a satisfação de ser filho de Capoeiras

A grande maioria das pessoas sentem orgulho do lugar onde nasceram e não se acanham em externar esse sentimento. O capoeirense Alberico Bezerra (Betinho) foi o mestre de cerimônia na Diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos de Capoeiras, ocorrida no dia 27/10/2021, na Câmara municipal. Na oportunidade Betinho pediu licença a Juíza Eleitoral Drª Priscila, que presidia a cerimonia, e fez um preambulo relembrando o tempo que trabalhou na Casa Legislativa e as amizades que lá conquistou.


Betinho se disse envaidecido em voltar à Câmara municipal onde exerceu o cargo de secretário executivo no ano 1989: “É uma satisfação e uma honra voltar a usar a tribuna sem ser vereador, mas servindo ao município’ – declarou.


Afirmou que aprendeu muito com os servidores da Casa Legislativa com os quais trabalhou: Olegário, Zenilda, Manoel, Rejane, Dapaz, Enoque e Evandra Neves, esta última já falecida. ‘Muito me ensinaram profissionalmente e pessoalmente quando aqui trabalhei’ - disse Betinho.


Filho do Tabelião Adalberto Bezerra e de Dona Olivia (já falecidos), Albérico Bezerra é casado com a professora da AESGA Virginia Spinassé com quem tem dois filhos: Augusto e Heloisa.


Betinho contou uma história curiosa do tempo em que trabalhou na Câmara de Capoeiras; Ele disse que de todos os vereadores da época, apenas um parlamentar não tinha o nome começando por José, era Ranulfo Francisco. Fato que disse acreditar ser inédito em Câmaras municipais.


Tabelião do Cartório do Registro Civil da cidade de Capoeiras, Betinho é jornalista, e autor do livro, “Capoeiras Paz e Dinamismo”; Também foi o criador do nome SOREC para o time de futebol local. Atualmente reside na cidade de Garanhuns mas quase todos os dias está aqui em Capoeiras, onde cultiva muitas amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!