Seguidores

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

SAÚDE / Mutirão Oftamológico do Governo do Estado atendeu mais de 300 pacientes para cirurgias em Garanhuns

Consultas, exames e cirurgias foram realizadas no último sábado (06) na OftalmoPE.  Equipe da V GERES deu suporte ao trabalho.


O Governo do Estado, com apoio da V Gerência Regional de Saúde, realizou no último sábado, em Garanhuns, um mutirão oftalmológico, que incluiu consultas, exames e cirurgias para pacientes da 2ª e 3ª macrorregionais de Saúde, que abrangem os municípios que tem as Geres localizadas em Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados, além de Garanhuns, sede do mutirão, que aconteceu no Instituto OftalmoPE, conveniado com a Secretaria Estadual de Saúde.


Ao todo foram realizadas 70 cirurgias oftalmológicas. Além delas, outros mais de 250 pacientes passaram por consultas e exames, pessoas que já apresentavam dificuldades na visão e passaram por uma primeira triagem nos municípios de origem. 195 pacientes saíram com indicação para cirurgias de catarata, 23 para pterígio e 40 para Yag Laser. Alguns deles precisarão passar por mais de um procedimento cirúrgico, mas todos já saíram com data da cirurgia programada, as quais ocorrerão ainda neste mês de novembro, dando continuidade a este mutirão.

A OftalmoPE e a V Regional de Saúde colocaram suas equipes para organizar e agilizar os atendimentos, com atenção especial aos idosos, que foram grande parte do público atendido. Segundo Janaíra Ramos, gerente da V GERES, o dia foi de muito trabalho, satisfação e saúde: “Estamos trabalhando junto aos municípios para garantir o acesso a mais pessoas que necessitam destes tratamentos oftalmológicos. Agora também com a plataforma Opera+, que vai agilizar as cirurgias que estavam represadas devido a pandemia, mas também avançar nas necessidades da população em cirurgias eletivas – Finalizou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!