Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 22-11-2021


  • Números da vacinação em Capoeiras. A Secretaria de Saúde de Capoeiras informa que até a última sexta-feira, 19/11/2021, o município recebeu 28.125 doses das vacinas contra a covid-19. Do total recebido, 14.317 pessoas foram vacinadas com a primeira dose dos imunizantes, e 11.648 pessoas foram vacinadas também com a segunda dose, ou dose única, completando o calendário vacinal contra a Covid-19. Capoeiras recebeu 207 doses da vacina de dose única. O município vacinou 916 pessoas com a dose de reforço; e continua imunizando todas as pessoas adultas, e os adolescentes partir dos 12 anos de idade.


  • Projeto de Lei. Na sessão da Câmara, na terça-feira, 16/11/2021, a vereadora Maria Verônica apresentou um Projeto de Lei propondo tornar ‘Atividades Físicas’ um serviço essencial no âmbito município de Capoeiras. O Projeto de Lei será analisado pelas Comissões Permanentes da Casa que darão seus Pareceres, e posteriormente será votado no plenário.


  • Nota de Pesar. O vereador Alysson Farias, na sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira, 16/11/2021, apresentou proposição de ‘Moção de Pesar’ pelo falecimento do senhor Ranulfo Francisco de Melo (Jarnofo); ele era ex-parlamentar do município, e faleceu no último dia 09/11/2021. Após aprovação na Câmara será dado conhecimento a família enlutada.


  • Uma casa pegou fogo na região do Alegre. Uma residência localizada nas proximidades do Povoado Alegre, na zona rural do Município de Capoeiras, pegou fogo na noite deste domingo, 21/11/2021. A casa é pertencente ao popular conhecido por ‘Cocada’. As chamas queimaram tudo que havia dentro da casa, inclusive uma motocicleta; destruiu o telhado e até as paredes ficaram comprometidas. Um vídeo da casa em chamas foi compartilhado nas redes sociais pelo perfil “alegre.doalegre’. Segundo a publicação da Página, os moradores não estavam na casa no momento do incêndio, e ainda não se sabe o que teria provocado o sinistro. Ao lado, ‘prints’ do vídeo compartilhado.


  • Moto tomada de assalto. Na terça-feira da semana passada, 16/11/2021, na estrada que liga o Povoado Riacho do Mel a Jucati, dois elementos armados tomaram de assalto uma moto Honda Bros 160, cor preta, placa PDT 3721. A vítima disse a Polícia que seguia sentido a Jucati, e quando foi interceptado pelos marginais que apontaram uma arma de fogo para sua cabeça, e além da moto roubaram sua carteira com documentos e dinheiro e o telefone celular. O assalto ocorreu já na zona rural de Jucati.

Para refletir:

O sexo sem amor é uma experiência vazia. Mas como experiência vazia é uma das melhores.

Woody Allen


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!