Pitonho esclarece que o atraso no pagamento dos inativos e pensionistas do Instituto de Previdência do município, referente ao mês 10/2021, se deu pelo fato de não haver disponibilidade total do valor no caixa da prefeitura, e sim valor parcial, que foi repassado no início do mês de novembro/2021. Ele afirma que havia uma previsão de que até o final da sua Gestão seria possível repassar o restante do valor necessário ao cumprimento da referida folha de pagamento.
Pitonho ressalta que desde o início do governo interino, em 1º/01/2021, seguiu uma programação de recebimentos de repasses do Governo Federal, e conforme esta, programava as despesas; no entanto, devido ao não repasse do Governo Federal, não foi possível repassar o valor total junto ao Instituto de Previdência municipal.
Na Nota, Pitonho ainda diz está certo que a nova administração municipal iniciada em 15/11/2021, irá solucionar este impasse da melhor maneira possível.
A situação:
Os inativos e pensionistas do município de Capoeiras não receberam o pagamento referente ao mês de outubro/2021, o que acontecia normalmente no dia 10 de cada mês.
Uma comissão formada por servidores inativos se reuniu esta semana com o prefeito Nego do Mercado que propôs pagar imediatamente 50% dos salários atrasados; não houve acordo, segundo os inativos porque o município não estipulou uma data para quitar os 50% restantes. Nego do Mercado já demonstrou que quer resolver logo este problema. Na Câmara de vereadores, este assunto foi o mais comentado, na sessão ocorrida na semana passada.
Explicações não bastam... Queremos o pagamento em nossas contas. De Boas intenções o inferno tá cheio, já diz o ditado popular!
ResponderExcluir