Seguidores

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 08-11-2021

  • Missas sem agendamento. Deste o domingo (07/11/2021), os fiéis não precisam mais agendar para assistirem as missas na paroquia de São José, em Capoeiras. O comunicado foi feito aos católicos capoeirenses pelo pároco Monsenhor José Augusto, que no entanto salienta que o uso de máscara e do álcool gel continuam. A paroquia de Capoeiras zelou pela saúde dos fiéis, seguindo rigorosamente as recomendações das autoridades de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus.


  • Triagem para cirurgias de catarata. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria municipal de Saúde e setor de regulação em parceria com a OftalmoPE, no sábado, 06/11/2021, promoveu uma ação de triagem de pessoas para realização de cirurgia de catarata. As pessoas que serão beneficiadas realizarão a cirurgia nos próximos meses. No perfil numa rede social a Secretaria de Saúde de Capoeiras agradeceu o apoio da V Gerencia Regional de Saúde e da prefeitura de Garanhuns.


  • Números da vacinação em Capoeiras. A Secretaria de Saúde de Capoeiras informa que até a última sexta-feira, 05/11/2021, o município recebeu 26.725 doses das vacinas contra a covid-19. Do total recebido, 14.240 pessoas foram vacinadas com a primeira dose dos imunizantes, e 10.741 pessoas foram vacinadas também com a segunda dose, ou dose única, completando o calendário vacinal contra a Covid-19. Capoeiras recebeu 207 doses da vacina de dose única. O município vacinou 570 pessoas com a dose de reforço; e continua imunizando todas as pessoas adultas, e os adolescentes partir dos 12 anos de idade.


  • Ato concreto de Fé. A paroquia de São José por meio de um grupo de pessoas está realizando um ‘Ato Concreto de Fé’ construindo uma casa para uma família carente na zona rural do município de Capoeiras. O grupo também está arrecadando doações de material de construção e diárias de pedreiros para construir a obra que já está com as paredes sendo levantadas, e a previsão de que na próxima semana seja emadeirada e coberta.

Para refletir:

No adultério há pelo menos três pessoas que se enganam.

Carlos Drummond de Andrade


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!