Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Capoeirense Joaquim Pimenta completa 90 anos

Lucido, muito animado e dançando forro, assim o capoeirense Joaquim PIMENTA chega aos 90 anos de vida. Neste domingo, 31/10/2021, ele reuniu familiares e amigos na sua residência, no Sítio Capoeira do Pinto, zona rural de Capoeiras, para festejar seu aniversário. Eu e Sulipa também estivemos por lá, parabenizando-o pela passagem do aniversário.

Pimenta e seus filhos

Esbanjando vitalidade e exímio dançador de forró, Pimenta é daquelas pessoas que ao longo da vida só acumulou amizades.

Nem o calor escaldante do meio dia pareceu incomodar aquele senhor noventão; Pimenta não parrou um minuto: conversava com um, servia um refrigerante a outro, segurava os bisnetos no colo, e ainda intercalando tudo isso uma dança de forró; haja folego! Saímos da casa dele por volta das 14:00hs e a festa estava só começando...


Filho do senhor Joaquim Jerônimo e da senhora Josefa da Conceição, Joaquim Pimenta nasceu em 31/10/1931; casou-se com a senhora Mariazinha (In memoriam) com quem teve sete filhos: Adauto, Zé de Pimenta, Helio, Geovaci, Henrique, Reginaldo, Iraneide e (Zélia e Rinaldo, In memoriam). Descendem dele ainda de 26 netos e 11 bisnetos.

Com as bisnetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!