Seguidores

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Os Secretários Municipais de Nego do Mercado

Após ser empossado prefeito de Capoeiras, na tarde deste domingo, 14/11/2021, Nego do Mercado anunciou os nomes dos secretários municipais. Cinco dos secretários anunciados são estreantes em cargos do primeiro escalão municipal; outros dois indicados são políticos experientes; em comum, todos são capoeirenses e moram aqui.


Seguindo um dos temas da campanha: ‘Fazer uma nova história’, o novo prefeito começou inovando, escolhendo pessoas que ainda não tinham tido a chance de mostrarem o potencial.


Os novos Secretários Municipais são:

A Secretaria de Finanças será comandada pela senhora Chisleide Costa (primeira dama); além de ser de inteira confiança, ela sempre foi o braço direito de Nego no gerenciamento das empresas da família.


Talita Rafaella Santana comandará a Secretaria de Administração. É servidora pública municipal, formada em Administração de Empresas e Pós-Graduada em Controladoria e Finanças Públicas pela Universidade de Pernambuco - UPE.


Irece Macêdo foi a escolhida para comandar a Secretaria de Educação. Professora da Rede Municipal de Ensino, tem experiência de já ter ocupado vários cargos na área de Educação; tem formação superior pela Universidade de Pernambuco – UPE.


Lygia Fernanda Galvão foi a indicada para a Secretaria Municipal de Saúde. Lygia tem formação em Enfermagem pela UPE; já foi Coordenadora de saúde da Atenção Básica e coordenadora do SAMU ambos na prefeitura de Capoeiras; também trabalhou no Hospital Miguel Arraes, Hospital Dom Moura e nas prefeituras de Goiânia e Paulista.


Tayana Siqueira comandará a Secretária de Assistência Social. Com formação em Pedagogia, tem a experiência de ter trabalhado durante 9 anos na própria Secretaria Municipal de Assistência Social, conhece bem os desafios que enfrentará a frente da Pasta.


Zé de Lero foi o escolhido para a Secretaria de Obras. Ele é ex-vice-prefeito, ex-vereador e um político experiente. Vai comandar uma secretaria que tem uma demanda de trabalho muito grande.


Antônio Alberto – Dedinho, comandará a Secretaria de Agricultura. Ex-vereador por vários mandatos e ex-secretário municipal, Dedinho foi Secretário de Agricultura na Gestão de Pitonho e é o único secretário do governo passado que continuou no cargo; Dedinho ainda é agricultor e ligado às associações comunitárias rurais.


Já o Fundo Municipal de Previdência será comandado por Luís Carlos.


Nego do Mercado disse no discurso que esta semana enviará Projeto de Lei à Câmara criando outras Secretárias, as quais começarão a atuar a partir de janeiro de 2022. Na semana passada numa entrevista na rádio local, a ex-secretária de Educação, Rosana Neves revelou que ocupará a futura Secretária da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!