No início do mês, o Secretário Municipal de Saúde, José Claudio Ferreira – Claudinho, foi o primeiro representante do primeiro escalão do Governo municipal a ir a Rádio.
No balanço que fez, Claudinho disse que a Gestão do prefeito Pitonho teve comprometimento com a população. Que o município investiu em equipamentos, adquirindo 17 leitos hospitalares elétricos (camas motorizadas); 01 incubadora neonatal; 02 desfibriladores; 01 ventilador mecânico; 02 berços aquecidos; 02 aspiradores; 15 computadores e 14 impressoras; e 04 concentradores de oxigênio.
O Secretário destacou que o Hospital municipal atualmente conta com três ambulâncias, além da ambulância do SAMU, e 01 veículo para o transporte dos pacientes que vão fazer hemodiálise; que o município tem duas Casas de Apoio funcionando, uma no Recife e a outra aqui na cidade. E que o funcionamento da Farmácia Básica foi estendido para dois tornos.
Claudinho disse que no mês de outubro, Capoeiras atingiu o segundo lugar na região e a sétima colocação no Estado nos números da vacinação contra a Covid-19.
Houve a contratação de médicos para o Hospital Municipal e para os 08 PSFs, todos funcionando com equipes completas de atendimento. E ofereceu treinamentos para os profissionais de saúde.
O secretário destacou ainda que o município de Capoeiras foi o primeiro da região a aprovar o Previne Brasil, programa que estabelece o pagamento de incentivo aos profissionais que atuam na Atenção Básica. Que o município investiu não só no tratamento das doenças, mas também na prevenção delas, aderindo as campanhas de saúde do Governo Federal, entre estas, aderiu ao Programa de combate a obesidade infantil.
Claudinho ainda anunciou que já se encontra no Hospital Municipal o aparelho de Raio X, que falta apenas preparar a sala para a sua instalação; outro equipamento medico adquirido pelo município que aguarda ser instalado, é um aparelho de encefalograma, usado na realização de exames neurológicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!