Seguidores

domingo, 14 de novembro de 2021

Claudinho faz balanço dos 10 meses de trabalho a frente da Secretaria de Saúde de Capoeiras

Nos últimos dias vários secretários municipais usaram os microfones da Radio Jovem Capoeiras FM para apresentar a população o balanço do que foi realizado por suas Pastas nos dez meses do governo do prefeito interino Pidonho, bem como, agradecer a confiança do Gestor para com eles.


No início do mês, o Secretário Municipal de Saúde, José Claudio Ferreira – Claudinho, foi o primeiro representante do primeiro escalão do Governo municipal a ir a Rádio. 


No balanço que fez, Claudinho disse que a Gestão do prefeito Pitonho teve comprometimento com a população. Que o município investiu em equipamentos, adquirindo 17 leitos hospitalares elétricos (camas motorizadas); 01 incubadora neonatal; 02 desfibriladores; 01 ventilador mecânico; 02 berços aquecidos; 02 aspiradores; 15 computadores e 14 impressoras; e 04 concentradores de oxigênio. 


O Secretário destacou que o Hospital municipal atualmente conta com três ambulâncias, além da ambulância do SAMU, e 01 veículo para o transporte dos pacientes que vão fazer hemodiálise; que o município tem duas Casas de Apoio funcionando, uma no Recife e a outra aqui na cidade. E que o funcionamento da Farmácia Básica foi estendido para dois tornos.


Claudinho disse que no mês de outubro, Capoeiras atingiu o segundo lugar na região e a sétima colocação no Estado nos números da vacinação contra a Covid-19.


Houve a contratação de médicos para o Hospital Municipal e para os 08 PSFs, todos funcionando com equipes completas de atendimento. E ofereceu treinamentos para os profissionais de saúde. 


O secretário destacou ainda que o município de Capoeiras foi o primeiro da região a aprovar o Previne Brasil, programa que estabelece o pagamento de incentivo aos profissionais que atuam na Atenção Básica. Que o município investiu não só no tratamento das doenças, mas também na prevenção delas, aderindo as campanhas de saúde do Governo Federal, entre estas, aderiu ao Programa de combate a obesidade infantil. 


Claudinho ainda anunciou que já se encontra no Hospital Municipal o aparelho de Raio X, que falta apenas preparar a sala para a sua instalação; outro equipamento medico adquirido pelo município que aguarda ser instalado, é um aparelho de encefalograma, usado na realização de exames neurológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!