Seguidores

sábado, 27 de novembro de 2021

O Agreste é Noticia, Capoeiras 27-11-2021

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Fake News: não é Jesus Cristo nem papai noel LGBT. A decoração natalina da ‘Magia do Natal 2021, em Garanhuns, na semana em que foi apresentada ao público, foi motivo para fake News. Nas redes sociais vídeos compartilhados tentaram desqualificar a bonita decoração, afirmando que um dos personagens exposto numa das praças representaria Jesus Cristo LGBT; e em outro vídeo, que seria um papai noel gay. A prefeitura divulgou Nota esclarecendo que o personagem em questão é Hawthome, Rei do Reino das Flores, da fabula O Quebra Nozes, um dos temas da decoração natalina desde ano. Também nas redes sociais moradores reprovaram a fake news tentando denegrir a festa natalina da cidade. Com informações do Portal V&C


- Jovem cometeu suicídio. Na manhã da quinta-feira, 25/11/2021, no Bairro Heliópolis, em Garanhuns, a jovem Eduarda Pinheiro, de 21 anos, cometeu suicídio; ela foi encontrada em cima da cama na casa onde residia com familiares, apresentando um corte profundo no pescoço. Segundo relatos, a moça teria utilizado uma tesoura para atentar contra a própria vida; ela teria tentado suicídio outras vezes. A Policia está acompanhando o caso.

- III Parada da Diversidade. A comunidade LGBTQIA+ de Garanhuns e região promove a III Parada da Diversidade na cidade de Garanhuns; será neste sábado (27), a partir das 13hs, no Parque Euclides Dourado. Organizadores da Parada e simpatizantes da causa se mobilizaram por meio das redes sociais divulgando o evento.


Angelim

- Idoso é assassinado. Na noite da quarta-feira, 24/11/2021. No Loteamento Madalena Sofia, em Angelim, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, José Emídio do Nascimento, de 67 anos. A vítima estava na frente da casa onde residia quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram a pé e o alvejaram a tiros. Ele foi socorrido para o Hospital local e transferido para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, onde faleceu ao dar entrada. A autoria e motivação ainda são desconhecidos pela Polícia que está investigando o caso. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Águas Belas

- Carga de biscoitos foi saqueada. Na terça-feira, 23/11/2021, na BR-423, em Águas Belas, uma carga de biscoitos avaliada em R$ 255 mil foi saqueada. A carreta que transportava a mercadoria teve parte da lateral aberta ao realizar uma manobra, e o motorista se afastou para telefonar para a empresa, ao retornar encontrou moradores da área e motoristas que passavam pelo local saqueando a carga; a PRF foi acionada mas só chegou no local cerca de duas horas depois.


Lagoa do Ouro

- Criança fica com a cabeça presa numa panela de pressão e os bombeiros são acionados. Uma criança ficou com a cabeça presa em uma panela de pressão no município de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco, na segunda-feira (22) e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para se livrar do objeto. A menina foi levada para uma unidade de saúde do município e depois transferida para Garanhuns, onde militares dos bombeiros fizeram o procedimento de retirada da panela da cabeça dela. A criança passa bem e não precisou ficou internada. Fonte G1/caruaru


Bom Conselho.

- Criança de 1 ano e sete meses morre ao cair de cima de um sofá, em Bom Conselho. O caso ocorreu na manhã da terça-feira, 23/11/2021, na residência onde a criança morava com os pais no centro daquela cidade. Segundo as informações repassadas a Polícia, a criança estava com o pai no quarto, quando saiu para a sala, e em seguida foi ouvido o barulho dela chorando; pai e mãe socorreram o menino para o Hospital, mas infelizmente ele faleceu. A Polícia Civil está investigando para esclarecer a causa da morte.


Caetés

- Técnico de inspeção foi encontrado morto em Parque Eólico no município de Caetés, na terça-feira, 23/11/2021. Segundo a Polícia, João Carlos Resende, de 69 anos, estava com um colega realizando inspeção visual das tores, quando se afastou para vistoriar uma delas, e como demorou a retornar, o colega foi a sua procura e o encontrou caído, desacordado e com a boca sangrando. O colega tentou reanima-lo mas não obteve êxito. O SAMU ao chegar no local constatou que o técnico já estava morto; o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru para esclarecer a possível cauda da morte.


São Bento do Una

- Vitima atropela três assaltantes. Na quarta-feira, 24/11/2021, na estrada do Sítio Gravatá, na zona rural de São Bento do Una, três elementos armados praticavam um assalto a um motociclista, momento em que ia passando um veículo Fox com duas pessoas, e os bandidos apontaram as armas tentando praticar mais um assalto; o motorista acelerou o carro e atropelou os três bandidos que caíram da moto e evadiram-se entrando no mato. Momentos após, a Polícia Militar localizou um dos assaltantes, de 19 anos, quando buscava atendimento no hospital com uma lesão no pé. As vítimas foram chamadas ao hospital e reconheceram o elemento como um dos autores do assalto. Após medicado, o assaltante foi conduzido a Delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!