Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2021

Secretaria de Saúde de Capoeiras chama a atenção dos homens para a importância da Campanha Novembro Azul

 


A PREVENÇÃO É O MELHOR CAMINHO! 

A Campanha Novembro Azul pretende chamar atenção da sociedade para a prevenção e o diagnóstico precoce contra os diversos tipos de câncer que podem acometer o homem, com destaque para o câncer de próstata, que é responsável pela segunda maior causa de câncer em homens no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 75% do casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos, sendo responsável pela morte de 15.983 homens somente no Brasil em 2020.


O diagnóstico precoce do câncer de próstata é fundamental para o tratamento e a diminuição das chances de o paciente evoluir a óbito.


A Prefeitura de Capoeiras disponibiliza atendimento urológico para os capoeirenses e o encaminhamento pode ser solicitado nos Postos de Saúde do município! 


Vale destacar que ainda existe uma grande parte dos homens que são resistentes em relação a realização dos exames preventivos e que ainda existe muito preconceito em torno do assunto. Por isso, a cada ano as campanhas sobre o Novembro Azul estão sendo intensificadas, com a intenção de desconstruir esse pensamento contrário e ressaltar a importância do cuidado com a saúde masculina. É importante explicar que além do câncer de próstata, outras doenças também podem ser diagnosticadas e tratadas precocemente em homens que possuem uma frequência regular ao médico urologista ou andrologista, o que é determinante para garantir saúde e qualidade de vida!

Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!