Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Governo do Estado promove Ação de Cidadania nas cidades de Capoeiras e Brejão

Evento do Programa Governo Presente ocorre em articulação com secretarias de Estado e participação das prefeituras municipais e supera número de eventos de 2020 e 2019

As Ações de Cidadania, parte do Programa Governo Presente, realizaram mais de 197.979 atendimentos gerais, durante este ano. Os atendimentos gerais representam a soma de todos os atendimentos realizados em cada evento: como a emissão de uma carteira de identidade ou o cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), assim como a difusão de políticas públicas, como a Patrulha Escolar ou a Lei Maria da Penha. Cada Ação oferece, em um único local, cerca de 50 serviços públicos.


A marca dos 200 mil atendimentos deve ser atingida na próxima Ação de Cidadania, prevista para o município de Capoeiras, nesta quinta-feira (dia 18). Na sexta-feira (dia 19), o evento que reúne serviços públicos, teste ágeis de saúde, assistência social e divulgação de políticas sociais será em Brejão.


Foram realizadas 63 Ações de Cidadania no decorrer de janeiro e até esta data, com uma média de 3.200 atendimentos gerais por evento. Alguns eventos, no entanto, são pontos fora da curva. Na Iputinga, por exemplo, 4.853 cidadãos foram atendidos. No Paulista, foram 5.158 atendimentos no total e, em Arcoverde, na EREM Carlos Rios, o recorde de 5.858.


Os cidadão vão ser beneficiados com a oferta – próximo de casa – de serviços de documentação (identidade, CPF, certidões, habilitação e mais), atendimentos ágeis na área de saúde (teste rápido, aferição de pressão, do nível de glicemia e outros), além de informações e orientações sobre assistência social e políticas públicas.


O protocolo em vigor prevê o agendamento dos principais serviços, para reduzir a formação de filas e agilizar o atendimento. O acesso ao evento é liberado depois de aferida a temperatura e oferecido álcool gel. O uso de máscara de proteção e o distanciamento social são obrigatórios. Quem não possuir máscara, receberá uma, gratuitamente.

 

Ação de Cidadania em Capoeiras

Quinta-feira, dia 18 de novembro

Das 15h às 19h

EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Rua Bolívia, s/nº. Centro

 

Ação de Cidadania em Brejão

Sexta-feira, dia 19

Das 13h às 17h

Escola Professora Mirna Maria Calado de Tenório

Av. Presidente Tancredo Neves, nº 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!