Seguidores

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Ex-prefeito Pitonho divulga Nota sobre o atraso no pagamento dos inativos e pensionista de Capoeiras

O ex-prefeito interino e atual presidente da Câmara de vereadores de Capoeiras, José Ernandes da Costa – Pitonho (Republicanos), nesta quarta-feira, 24/11/2021, divulgou uma ‘Nota’ sobre o não pagamento dos inativos e pensionistas, referente ao mês de outubro/2021. A nota foi divulgada por meio da Rádio local.


Pitonho esclarece que o atraso no pagamento dos inativos e pensionistas do Instituto de Previdência do município, referente ao mês 10/2021, se deu pelo fato de não haver disponibilidade total do valor no caixa da prefeitura, e sim valor parcial, que foi repassado no início do mês de novembro/2021. Ele afirma que havia uma previsão de que até o final da sua Gestão seria possível repassar o restante do valor necessário ao cumprimento da referida folha de pagamento.


Pitonho ressalta que desde o início do governo interino, em 1º/01/2021, seguiu uma programação de recebimentos de repasses do Governo Federal, e conforme esta, programava as despesas; no entanto, devido ao não repasse do Governo Federal, não foi possível repassar o valor total junto ao Instituto de Previdência municipal.


Na Nota, Pitonho ainda diz está certo que a nova administração municipal iniciada em 15/11/2021, irá solucionar este impasse da melhor maneira possível.


A situação:

Os inativos e pensionistas do município de Capoeiras não receberam o pagamento referente ao mês de outubro/2021, o que acontecia normalmente no dia 10 de cada mês.


Uma comissão formada por servidores inativos se reuniu esta semana com o prefeito Nego do Mercado que propôs pagar imediatamente 50% dos salários atrasados; não houve acordo, segundo os inativos porque o município não estipulou uma data para quitar os 50% restantes. Nego do Mercado já demonstrou que quer resolver logo este problema. Na Câmara de vereadores, este assunto foi o mais comentado, na sessão ocorrida na semana passada.

Um comentário:

  1. Explicações não bastam... Queremos o pagamento em nossas contas. De Boas intenções o inferno tá cheio, já diz o ditado popular!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!