Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Assistência Social de Capoeiras: 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

O desmonte da política social favorece à violência sexual contra crianças e adolescentes quando deixa de oferecer serviços importantes para combater a miséria, a desigualdade, o trabalho infantil, a violência dentro e fora de casa, o abuso e a exploração sexual.

O cuidado com as crianças e adolescentes é um dever de todos.

Nos últimos dois anos, foram registrados, em media, 2500 casos de abuso sexual em Pernambuco. Em 78% desses casos as ultimas são meninas, negras e pobres.

A violência sexual é também uma questão de gênero, raça e classe social!

A Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, está realizando a “Campanha de Enfrentamento” por meio das redes sociais como Facebook, Instagram , Rádio Comunitária, Blogs, Grupos de Whatsapp e Carro de som. Com o intuito de sensibilizar a população do município para o combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Secretária de Assistência e o Psicólogo do CREAS estarão amanhã na rádio local, às 12:00hs para falar sobre a Campanha.

É importante nesse momento de isolamento social, por causa da pandemia do novo Corona Vírus, que a sociedade fique em alerta e denuncie através dos Whatsapps; 

(87) 9.9996.3243 – Secretaria de Assistência Social
(87) 9.9991.9563 – CRAS
(87) 9.9981.9214 – Conselho Tutelar
Denuncie!
Disque 100



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!