Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Merece Registro, capoeiras, 18/05/2020


  • Prefeita Neide Reino concederá entrevistas semanais na Rádio local. Para deixar a população do município de Capoeiras informada sobre as ações da prefeitura e da administração, a prefeita Neide Reino concederá entrevistas semanais na Rádio Jovem Capoeiras FM. Será todas às quintas-feiras, no horário entre 12:00 e 13:00 horas. A prefeita confirmou sua participação semanal no programa, durante entrevista que concedeu na própria Rádio, na semana passada.



  • Festa de Frei Damião cancelada. Paroquia de São José, em Capoeiras, Pernambuco, divulgou Nota aos fiéis confirmando o cancelamento da Festa de Frei Damião neste ano de 2020. O cancelamento da Festa já era esperado pelos fiéis devido as restrições impostas pelo isolamento social; a Nota confirmando o cancelamento foi divulgada pela paroquia no último dia 15/05/2020, e diz o seguinte: ‘A Paróquia de São José, Capoeiras – PE, na Centenária Diocese de Garanhuns, pela primeira vez, por conta da Quarentena e Isolamento Social, necessários para evitar a disseminação, e os riscos da Pandemia do COVID -19, não poderá realizar como estava previsto, a Festa do Venerável Frei Damião de Bozzano, nos dias 21 a 24 de maio de 2020, conforme programação elaborada pelo Pároco, o Vigário Paroquial e, a Equipe de Presidentes da Festa, formada por dez casais de namorados e noivos, que foram convocados pela Paróquia tendo acolhido a convocação com grande alegria, disponibilidade e admirável prontidão para servir.’



  • Novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde de Capoeiras, PE divulgou mais um Boletim diário sobre os casos do Covid-19 no município. Segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira, 18/05/2020, Capoeiras tem 68 pessoas apresentando Síndrome gripal e cumpriam isolamento domiciliar; tem 03 caso sob investigação; outros 76 casos já foram descartados; e 03 casos confirmado para o novo coronavírus, sendo 01 paciente que está recuperado, e 01 paciente está em tratamento e 01 que faleceu.



  • Prefeita e Secretário de Saúde agradecem doação feita pela Loja TOP 10. O agradecimento foi feito através do perfil da Secretaria de Saúde, numa rede social com a foto ao lado e os dizeres: ‘A prefeita Neide Reino, e o Secretário de Saúde, Cleber Gewehr, agradecem a loja Top 10 pela doação de 20 viseiras para uso dos profissionais do Hospital Municipal e funcionários da Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária do município. Gratidão pelo apoio a nossa equipe. Publicado na quinta-feira (14), no perfil da secretaria de Saúde.’



  • Barragem Gurjão está com 81% da sua capacidade. Publicamos nesta coluna na semana passada (dia 11), que a Barragem Gurjão naquele dia estava com 76% da sua capacidade; o nível do manancial aumentou com as chuvas que continuaram caindo, e neste domingo, 17/05/2020, a Barragem Gurjão chegou a 81% da sua capacidade, o correspondente a aproximadamente 3.119.523 metros cúbicos de água. A informação é de servidores da Compesa que estiveram neste domingo (17), monitorando a Barragem. Segundo os servidores da Cia, para a Barragem encher falta cerca de 0,90 centímetros de água para transbordar no sangradouro.



  • Telefones para entrar em contato com a Compesa. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o escritório da Compesa nas cidades de Capoeiras e Caetés estão fechados para atendimento ao público. A Compesa informa números de telefones para quem precisar entrar em contato solicitações de serviços ou reclamações. Tem o: 0800 0195 e o (87) 3764-2333 (este da Gerencia em Garanhuns).


Para refletir
Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.
Adolf Hitler

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!