
Garanhuns
- Casos confirmados da Covid-19 até este sábado, 30/05, na Região: 692 - Garanhuns – 190; Águas Belas – 163; São Bento do Una – 102; Bom Conselho – 92; Caetés - 36; Lajedo – 28; Itaíba - 15; Canhotinho – 15; Jucati – 10; Palmeirina – 6; Saloá – 6; São João – 5; Capoeiras – 5; Terezinha - 3; Paranatama – 3; Angelim – 3; Correntes – 2; Jupi – 2; Lagoa do Ouro – 2; Calçado – 2; Iati e Brejão - 1. Fonte blogdocarloseugenio.com.br


Correntes

Caetés
Veiculo tomado de assalto. Três elementos usando um veículo na cor prata tomaram um Gol de assalto no Parque Eólico, na zona rural de Caetés/PE. O roubo ocorreu por volta das 17h desta sexta-feira (29). O veículo roubado tem placa POJ 9G93 e cor branca. A vitima disse a Polícia que eram tres elementos e um deles o abordou armado com um revolver. Além do carro, também foi roubado dinheiro e objetos pessoais. Fonte: portalagresteviolento.com.br
São Bento do Una

Jurema
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que o prefeito de Jurema adote as providências necessárias para anular o decreto que suspendeu genericamente os contratos temporários dos professores da rede municipal (Decretos Municipais nº 13/2020 e nº 20/2020).
O MPPE também recomendou que, antes da rescisão dos contratos temporários, o chefe do Poder Executivo municipal adote medidas alternativas que possam gerar menos danos ao Patrimônio Público, tais como a concessão de férias coletivas, a ampliação do banco de horas e a possibilidade do desempenho remoto das atividades.
No texto da recomendação, a promotora de Justiça de Jurema, Kamila Guerra, ressaltou ainda que é necessária a observação de cada contrato temporário firmado, tendo em vista o comprometimento da continuidade do ano letivo de 2020, ainda vigente, a essencialidade do direito à educação e a obrigação de continuidade da prestação do serviço público.
Águas Belas
- Dois agricultores foram assassinados. Na madrugada da quinta-feira, 28/05/2020, na zona rural de Águas Belas, dois agricultores foram assassinados com disparos de arma de fogo. As vitimas, José Antonio Tenório, de 52 anos, foi morto na varanda da casa, e José Luiz Bezerra, de 53 anos, tentou correr, mas foi perseguido e também foi executado com tiros de pistola. Testemunhas disseram a Polícia que os criminosos usavam mascaras de proteção contra o novo coronavírus; eles fugiram sem serem identificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!