Seguidores

sábado, 30 de maio de 2020

O Agreste é Notícia, em 30/05/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Casos confirmados da Covid-19 até este sábado, 30/05, na Região: 692 - Garanhuns – 190; Águas Belas – 163; São Bento do Una – 102; Bom Conselho – 92; Caetés - 36; Lajedo – 28; Itaíba - 15; Canhotinho – 15; Jucati – 10; Palmeirina – 6; Saloá – 6; São João – 5; Capoeiras – 5; Terezinha - 3; Paranatama – 3;  Angelim – 3; Correntes – 2; Jupi – 2; Lagoa do Ouro – 2; Calçado – 2; Iati e Brejão - 1. Fonte blogdocarloseugenio.com.br

- Jovem assassinado. Na quarta-feira, 27/05/2020, no Bairro Brasília, em Garanhuns, foi assassinado com cerca de 15 disparos de arma de fogo, Paulo Cesar (Carcará). Segundo a Polícia, a vitima teria ido se encontrar com uma mulher, após marcar um encontro via WhatsApp, quando foi interceptado e morto por 04 elementos que estavam num veiculo modelo Linea, de cor branca. Na fuga, os suspeitos capotaram o carro durante uma perseguição da Policia Rodoviária Federal; uma mulher foi presa, e os outros suspeitos conseguiram fugir.

- Funcionário da prefeitura é assassinado. Na noite da segunda-feira, 25/05/2020, no Bairro Manoel Cheú, em Garanhuns, foi assassinado com vários disparos de arma  de fogo, o auxiliar de serviços gerais da prefeitura de Garanhuns, Pedro Soares (Pedrinho), de 50 anos. A vitima estava na casa dos pais quando chegaram três elementos não identificados, efetuaram dois disparos de arma de fogo na porta da residência, em seguida invadiram  o local e atiraram três vezes contra a vitima que faleceu no local.

Correntes
- Chuvas no município de Correntes. Na noite da quarta-feira, 27/05/2020, Correntes foi surpreendido com fortes chuvas que em menos de uma hora aumentaram o nível das águas de rios, riachos e córregos, surpreendendo moradores da sede do município e do Povoado Pau Amarelo. As águas invadiram residências, destruindo móveis e utensílios domésticos, e deixando os moradores atônitos. Parte do muro do Colégio caiu e calçamento e boeiras foram arrancados. A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social prestou socorro aos moradores atingidos pela enchente doando por família, dois colchões (casal e solteiro), um jogo de sofá e três cestas básicas. Fonte: prefeitura de Correntes

Caetés
Veiculo tomado de assalto. Três elementos usando um veículo na cor prata tomaram um Gol de assalto no Parque Eólico, na zona rural de Caetés/PE. O roubo ocorreu por volta das 17h desta sexta-feira (29). O veículo roubado tem placa POJ 9G93 e cor branca. A vitima disse a Polícia que eram tres elementos e um deles o abordou armado com um revolver. Além do carro, também foi roubado dinheiro e objetos pessoais. Fonte: portalagresteviolento.com.br

São Bento do Una
- Novo coronavírus. Sogro e genro morrem 08 dias um após o outro. Na quinta-feira, 28/05/2020, faleceu na cidade  de São Bento do Una, o comerciante José Genario Silva, de 47 anos; ele havia sido diagnosticado com Covid-19 e estava internado num hospital em Caruaru desde o dia 14/05. O sogro de Genario, o senhor Geraldo de Souza faleceu no dia 20/05, com suspeita de também haver contraído a mesma doença. Fonte: tvsbuna.com.br

Jurema
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que o prefeito de Jurema adote as providências necessárias para anular o decreto que suspendeu genericamente os contratos temporários dos professores da rede municipal (Decretos Municipais nº 13/2020 e nº 20/2020).
O MPPE também recomendou que, antes da rescisão dos contratos temporários, o chefe do Poder Executivo municipal adote medidas alternativas que possam gerar menos danos ao Patrimônio Público, tais como a concessão de férias coletivas, a ampliação do banco de horas e a possibilidade do desempenho remoto das atividades.
No texto da recomendação, a promotora de Justiça de Jurema, Kamila Guerra, ressaltou ainda que é necessária a observação de cada contrato temporário firmado, tendo em vista o comprometimento da continuidade do ano letivo de 2020, ainda vigente, a essencialidade do direito à educação e a obrigação de continuidade da prestação do serviço público.

Águas Belas
- Dois agricultores foram assassinados. Na madrugada da quinta-feira, 28/05/2020, na zona rural de Águas Belas, dois agricultores foram assassinados com disparos  de arma de fogo. As vitimas, José Antonio Tenório, de 52 anos, foi morto na varanda da casa, e José Luiz Bezerra, de 53 anos, tentou correr, mas foi perseguido e também foi executado com tiros de pistola. Testemunhas disseram a Polícia que os criminosos usavam mascaras de proteção contra o novo coronavírus; eles fugiram sem serem identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!