Seguidores

sábado, 16 de maio de 2020

O Agreste é Notícia, em 16/05/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Casos da Covid-19 nos municípios do Agreste Meridional: O Blog do Carlos Eugênio está acompanhando o número de casos da Covid-19 na nossa região, e segundo o levantamento, até a sexta-feira, 15/05/2020, tinham sido registrados 272 casos da doença, sendo: Garanhuns – 91; Águas Belas – 55; São Bento do Una – 47; Bom Conselho – 33; Caetés - 11; Lajedo – 10; Jucati – 3; Capoeiras – 3; Terezinha - 3; Palmeirina – 3; São João – 2; Correntes – 2; Jupi – 2; Canhotinho - 2; Lagoa do Ouro, Paranatama, Iati, Angelim e Saloá – 1.

- Um motorista de caminhão de 41 anos que apresentava suspeita de Covid-19 foi socorrido nesta segunda-feira (11), na BR 423, em Garanhuns, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem estava com sintomas da doença e foi levado de urgência para um hospital da região. informou que estava se sentindo cansado, com dor no corpo, com tosse e sem condições de dirigir. Ele disse também que havia sido medicado no dia anterior em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas os sintomas persistiram. De imediato, a equipe providenciou uma máscara para o caminhoneiro e o conduziu com urgência até o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, para que ele fosse avaliado por uma equipe médica.

- Rapaz e enteado de 2 anos assassinados a tiros. Suspeito foi preso. Na noite da quinta-feira, 14/05/2020, no Bairro Cohab II, em Garanhuns, foram assassinados com disparos de arma de fogo, o jovem Fábio Vitalino Pereira, de 18 anos, e seu enteado, Levy Gabriel, de 2 anos. Segundo a Polícia, o rapaz estava em casa com a criança no colo, quando chegaram dois elementos, um deles invadiu a casa e alvejou as vitimas com disparos de fogo. Devido os ferimentos, o rapaz faleceu no local (sentado no sofá), e a criança atingida na cabeça foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Dom Moura, de onde foi transferida e faleceu quando estava a caminho de um hospital no Recife. A policia agiu rápido e na sexta-feira (15), prendeu em flagrante o suspeito do crime, identificado como Jucelino Torrres da Silva, residente no mesmo bairro das vítimas. A motivação do crime pode ter haver com disputa por pontos de venda de drogas.

Caetés.
- Vice-prefeito esta processando a TV Web Caetés, que tem como responsável Wando Pontes. Na quarta-feira, 13/05/2020, Wando Pontes publicou  um vídeo nas redes sociais comunicando que o vice-prefeito de caetés Severino Gordo esta processando a TV Web, segundo Wando, tentando retirar o canal da internet.

São Bento do Una
- 11 idosos de um abrigo foram infectados com o novo coronavírus. Na terça-feira, 12/05/2020, a prefeitura de São Bento do Una divulgou que 11 dos 18 idosos residentes no abrigo São Vicente de Paulo, naquela cidade, testaram POSITIVO para o Covid-19. Um funcionário do abrigo também testou positivo para a doença. A Secretaria de Saúde do município transferiu de forma emergencial todos os idosos para o Hospital de Campanha montado pela prefeitura.

Águas Belas.
- Ex-vereador morre de Covid-19. Na quarta-feira, 13/05/2020, o e-vereador e ex-secretario municipal da cidade de Águas Belas, Alan Roberto dos Santos (Buda), de 38 anos, morreu vitima do novo coronavírus. Ele ficou internado durante 06 dias no Hospital Dom Moura, em Garanhuns.

São João
- Homem encontrado morto dentro de poço. Na terça-feira, 12/05/2020, no Sítio Vaca Morta, zona rural do município de são João, foi localizado dentro de um poço, o corpo do agricultor João Batista da Silva, de 45 anos. O cadáver foi localizado por um vizinho que chamou a família da vitima; familiares disseram que a vitima sofria de problemas psicológicos e costumava desaparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!