Seguidores

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Casos da Covid-19 confirmados até agora nos municípios que fazem divisa com Capoeiras

O número de casos confirmados do novo coronavírus registrados nos municípios da região não para de crescer. Segundo levantamento do Blog do Carlos Eugenio, de Garanhuns, até esta quarta-feira, 20/05/2020, os municípios do Agreste Meridional contabilizaram 430 casos da Covid-19.

Todos os municípios que fazem divisa territorial com o município de Capoeiras já registraram casos do novo coravírus; sendo que quatro deles: Garanhuns, São Bento do Una, Caetés e Pesqueira estão entre os que registraram os  maiores números de pacientes com a doença. E nos municípios  de Jucati e Venturosa também há pacientes infectados pelo covid-19

A Secretaria de Saúde do município de Capoeiras até esta quarta-feira, 20/05/2020 continuava com três casos confirmados da Covid-19; o primeiro caso foi diagnosticado no dia 09/04, num homem de 34 anos, que hoje está curado; no dia 08/05, o segundo paciente foi confirmado com a doença, uma criança de 12 anos, portadora de necessidades especiais, e que havia dado entrada já sem vida na Unidade de Saúde local no dia 05/05; o terceiro paciente diagnosticado com a doença em Capoeiras ocorreu no dia 13/05, um homem de idade não revelada, servidor que trabalha na área da saúde.

Garanhuns é o município da região com o maior número de casos registrados da Covid-19; o município faz divisa com o município de Capoeiras e já confirmou 112 casos da doença, destes, 11 óbitos. 

O município que faz divisa com Capoeiras e que apresenta o segundo maior número de pacientes infectados pelo Covid-19, é São Bento do Una. Até esta quarta-feira (20), São Bento do Una já tinha 71 casos confirmados do novo coronavírus, destes 05 óbitos. Uma boa noticia em meio a pandemia em São Bento do Una foi a confirmação pela Secretaria de Saúde, que 09 idosos moradores de um abrigo (06 testaram positivo para a Covid-19) e que estavam no Hospital de Campanha do município, receberam alta medica nesta quarta-feira (20).

Caetés aparece na terceira colocação entre os municípios que fazem divisa com Capoeiras, quanto ao número de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Caetés até a quarta-feira (20), contabilizou 25 casos confirmados da Covid-19, sendo 02 óbitos.

Entre os municípios que fazem divisa com Capoeiras, na quarta colocação quanto ao número de casos registrados do novo coronavírus, aparece Pesqueira com 24 pacientes diagnosticados com a doença, e destes 02 óbitos. Pesqueira aumentou significativamente o numero de casos da doença nesta quanta-feira (20), quando 09 funcionários de um abatedouro na cidade testaram positivo para a Covid-19. A empresa foi interditada pela secretaria de Saúde.

O município de Jucati também faz divisa com o município de Capoeiras e até este dia 20/05, já registrou 06 pacientes contaminados pelo Covid-19. 

Já quanto ao município de Venturosa, com o qual Capoeiras também faz divisa, o numero de casos registrados do novo coronavirus até o dia 20/05, foi de 04 pacientes confirmados com  a doença, e destes 01 óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!