Seguidores

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Fake news: PF cumpre Mandado Judicial contra o chamado gabinete do ódio de Bolsonaro

Deputados, empresários, ativistas e blogueiros bolsonaristas estão na mira de inquérito que investiga fake news

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta, 27/05/2020, ordens judiciais expedidas pelo pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news, que mira nomes ligados ao ‘gabinete do ódio’ e aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Agentes realizam 29 buscas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Entre os alvos de buscas estão o fundador do site Terça Livre, Allan dos Santos, Sara Winter, o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, Edgard Corona, Reinaldo Bianchi, Winston Rodrigues, Bia Kicis, Carla Zambelli, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) e a a ativista bolsonarista Sara Winter.

O inquérito 4.781 foi aberto no dia 14 de março de 2019, por portaria assinada pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, e trata de ameaças, ofensas e fake news disseminadas contra integrantes da Corte e seus familiares. As apurações já atingiram ao menos 12 pessoas, entre deputados federais, estaduais e empresários bolsonaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!