Seguidores

sábado, 2 de maio de 2020

O Agreste é Notícia, em 02/05/2020


Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.
Garanhuns
- A
ssaltantes residentes em Garanhuns são presos em Quipapá após capotarem carro com reféns. Na quarta-feira, 29/04/2020, em um posto de combustíveis, em Quipapá, a Policia Militar prendeu dois elementos, ambos de 23 anos, residentes no bairro Boa Vista, em Garanhuns. Segundo a PM, cerca de 08 elementos tomaram de assalto um caminhão carregado com refrigerantes; vítimas foram feitas reféns e levadas num veículo Prisma, o qual capotou numa curva da PE-126 próximo a usina Agua Branca. Os reféns foram socorridos para o Hospital, e os criminosos seguiram a pé, e foram localizados pela PM num posto de Combustíveis; eles tentaram se passar por vítimas, mas ao ser realiza busca, foram localizados 02 revolveres calibre 38; eles foram  conduzidos ao hospital, onde as vítimas os reconheceram. No local do acidente a PM encontrou R$ 5.050,00 sendo 50 cédulas de R$ 100 falsas.

- Morreu Antônio Edson. Na quarta-feira, 29/04/2020, faleceu em Garanhuns, Antônio Edson, ex-vereador por três mandatos, advogado e professor, e que durante muito tempo atuou como radialista na então Rádio difusora de Garanhuns, hoje Radio Jornal.
- Morto na frente do filho de 10 anos. Na quarta-feira, 29/04/2020, no Bairro Manoel Chéu, em Garanhuns, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, Sandro Góes Miranda, (Castainho) (foto), de 38 anos. Segundo a Polícia, a vítima caminhava na rua ao lado do filho de 10 anos, quando dois homens não identificados se aproximaram e o alvejaram a tiros, causando sua morte no local. O filho da vítima não ficou ferido.

Lajedo
- Mulher é assassinada à faca pelo marido.
Na noite da terça-feira, 28/04/2020, na favela dos Coqueiros, na cidade de lajedo, foi assassinada Juliane Kelles da Silva, de 29 anos. A vítima estava bebendo com o companheiro identificado por Jonathan Marques Galindo, de 22 anos, quando houve um desentendimento e ele a assassinou a facadas. O suspeito fugiu após praticar o crime, mas a Polícia agiu rápido e o localizou escondido na casa da avó, também em Lajedo, onde foi preso e conduzido à Delegacia.

Palmeirina
- MPPE recomenda prefeito suspender contratos de servidores e nomear os aprovados em concurso público. O Ministério Público em Palmeirina recomendou ao prefeito Marcelo Neves que nomeie os candidatos aprovados no último concurso público realizado no município. O órgão também quer que o gestor suspenda todos os contratos temporários celebrados pela prefeitura, que não obedeçam ao preceito do art. 37, IX da CF/88. Bem como deve abster-se de realizar novas contratações de pessoal ou renovar os atuais contratos, principalmente se para o referido cargo existir candidato aprovado no concurso aguardando nomeação, segundo o disposto na recomendação. Fonte: v&cgaranhuns.com

Caetés.
- Tirri afasta-se da Direção do Hospital Municipal. O diretor do Hospital Municipal de Caetés, Tirri, afastou-se da Direção da Unidade de Saúde, conforme determina a Lei Eleitoral às pessoas que pretendem se candidatar nas eleições de outubro próximo. Tirri é o pré-candidato a prefeito de Caetés escolhido pelo prefeito Armando Duarte para a disputa do próximo pleito Municipal. O novo Diretor do Hospital de Caetés, é o vereador, Di Noronha, que deixou a Câmara Municipal.

- Suplente assume vaga na Câmara de Caetés.
Com a saída do vereador Di Noronha que afastou-se da Câmara para assumir a direção do Hospital Municipal, assume a vaga no Legislativo, o suplente de vereador Edson de Olímpio (foto). Informações do blog Amo Caetés.

Iati
- Acidente com vítima fatal. Na madrugada da segunda-feira, 27/04/2020, na BR-424, em Iati, o motorista de uma Picape Strada, identificado  por João Neto, perdeu o controle da direção, o carro capotou  e ele foi arremessado para fora do veículo, não resistiu aos ferimentos  e faleceu no local. Segundo a polícia, a vítima não usava cinto de segurança e em estava em alta velocidade. Fonte: comandopolicial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!