Seguidores

sábado, 23 de maio de 2020

O Agreste é Notícia, 23/05/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Antecipou feriados. O prefeito Izaías Régis sancionou, na sexta-feira (22), Lei que altera a data dos feriados civis de Corpus Christi (11 de junho), Santo Antônio (13 de junho) e São João (24 de junho). O projeto de lei foi aprovado na Câmara de Vereadores. Desta forma, os feriados ficam antecipados para os dias 28, 29 e 30 de maio, excepcionalmente no ano de 2020. A medida leva em consideração a situação emergencial vivenciada no município durante a pandemia de Covid-19.

- Ex-funcionário da Celpe foi assassinado. Na terça-feira, 19/05/2020, no Bairro COHAB I, em Garanhuns, foi assassinado com golpes de faca peixeira, José Fernando Vasconcelos, de 52 anos, ex-funcionário da Celpe. Ele estava numa residência bebendo com amigos, quando um  elemento de nome Milton, pulou o muro da casa e o esfaqueou; a vitima foi socorrido para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos  e faleceu. A polícia investiga se o crime teve motivação passional.

- Dois mortos e três baleados. Na noite da quarta-feira, 20/05/2020, no Bairro Indiano, em Garanhuns, dois jovens foram assassinados a tiros e três ficaram baleados. Segundo informações, os jovens conversavam em uma calçada quando foram surpreendidos por elementos  que chegaram num Gol de cor prata, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas; faleceram no local, Felipe Pontes Machado, de 19 anos, e Rivaldo Silva Ferreira, de 20 anos, (fotos), ambos não tinham passagem pela polícia. Outros três jovens foram alvejados, mas conseguiram correr, foram socorridos pelo SAMU e não correm risco de morte.

São Bento do Una
- Secretária de Saúde testou positiva para a Covid-19. Na quinta-feira, 21/05/2020, a prefeitura de São Bento do Una divulgou que a Secretária de Saúde, Aline Cordeiro testou positivo para o novo coronavírus. Ela disse não apresentar sintomas da doença. O esposo de Secretária também testou positivo, e apresentou alguns dos sintomas, mas passa bem. O casal está em casa cumprindo isolamento social.

- Adolescente assassinado. Na noite da sexta-feira, 22/05/2020, no Bairro Santo Afonso, em São Bento do Una, foi assassinado o adolescente Marcio Justino Martins. Ele estava com um amigo na rua quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram numa moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O jovem que segundo informações tinha envolvimento com drogas, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local; o amigo dele também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu correr, e foi socorrido para um hospital em Caruaru.

- Filho matou o pai. Na madrugada  da quarta-feira, 20/05/2020, no Sítio Riachão, zona rural de São Bento do Una, o agricultor Ivo Marques dos Santos, de 48 anos, foi assassinado a golpes de faca peixeira; o crime foi praticado por um filho da vitima, o jovem Daniel Andrade dos Santos de 22 anos, que evadiu-se do local, apresentou-se na Delegacia de Pesqueira, confessou o crime, e foi autuado em flagrante na Delegacia  de Belo Jardim.

Caetés
- Adolescente de 16 anos morre por suspeita do novo coronavírus. Na terça-feira, 19/05/2020, faleceu no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, a adolescente Quitéria Gilmaria Silva, de 16 anos, com sintomas do Covid-19. Foi solicitado o exame para Covid-19; a adolescente era estudante da EREM de Caetés, nas redes sociais seus colegas lamentaram a morte precoce da colega.

Paranatama
- Acidente entre um caminhão dos Correios e um Gol deixou um homem morto. Na terça-feira, 19/05/2020, na BR-424, em Paranatama, um acidente envolvendo uma carreta dos Correios e um veiculo Gol causou  a morte do condutor deste, identificado como Edinaldo Perreira da Silva, de 50 anos, que ficou preso nas ferragens e foi removido pelo Corpo de Bombeiros. A vitima residia na cidade de São Bento do Una. A causa do acidente possivelmente foi uma ultrapassagem mal feita. 

Bom Conselho
- Prefeito e vereador testaram positivo para o novo coronavírus. No domingo, 17/05/2020, o prefeito de Bom Conselho Dannilo Godoy, de 35 anos, comunicou através de uma rede social que havia testado positivo para a Covid-19; ele disse que há cerca de sete dias começou a sentir sintomas leves, e que por recomendação medica estava cumprindo isolamento social. 
O vereador Felipe Tuna (PSB), na quinta-feira (21) também comunicou através das redes sociais que testou positivo para a Covid-19; o parlamentar disse não apresentar sintomas, e que esta em casa cumprindo isolamento social. Fonte: tiagopadilhaoblog.blogspot.com

São João
- Adolescente de 16 anos foi assassinado. Na noite da quarta-feira, 20/05/2020, na cidade de São João foi assassinado a tiros, Kaue Marlon, de 16 anos, que residia na COHAB II, em Garanhuns. O jovem foi encontrado sem vida com um disparo de arma de fogo no peito, nas proximidades do açude de São João. Segundo a polícia há suspeita de que ele estaria praticando assalto na redondeza; outro suspeito que estaria com ele evadiu-se numa motocicleta. Fonte: agresteemalerta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!