O deputado federal Sebastião Oliveira (PL-PE) foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (8), na segunda fase da Operação Outline, que investiga desvios de dinheiro em obras de requalificação da BR-101, na Região Metropolitana de Recife. O contrato para execução dos serviços, iniciados em setembro de 2017, estava orçado em cerca de R$ 190 milhões. De acordo com as investigações, os desvios chegam a, aproximadamente, R$ 4,2 milhões. O parlamentar era secretário de Transportes de Pernambuco na época investigada pela Polícia Federal.
Dois ex-servidores do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco foram presos na operação.
O congressista foi um dos responsáveis pela indicação do novo Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Fernando Marcondes de Araujo Leão.
Jair Bolsonaro está oferecendo cargos de segundo e terceiro escalões para diminuir as chances de o Congresso aprovar um eventual impeachment dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!