Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Prefeitura de Capoeiras anuncia novas mudanças na feira livre

A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Agricultura anunciou novas mudanças na feira livre do município para evitar a aglomeração de pessoas enquanto perdurar a recomendação de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus. O Secretário de Agricultura, Antônio Alberto (Dedinho), esteve nesta segunda-feira, 25/04/2020, na Rádio Jovem Capoeiras FM, e falou sobre as mudanças que serão implementadas na feira livre do município a partir desta semana.

A feira de frutas e verduras que continuava acontecendo às sextas-feiras, só com feirantes locais, passará a ocorrer de segunda a quinta-feira; já nas sexta-feiras acontecerão apenas as feiras de queijos e, de carnes (açougue público); sem exceções.

O secretário disse o esforço da prefeita Neide Reino é para evitar a aglomeração de pessoas, sem deixar a população desabastecida e os feirantes locais sem vender. Distribuindo o fluxo de pessoas durante toda a semana.

Dedinho disse que será permitido ao comerciantes comprovadamente capoeirenses e cadastrados, instalarem suas barracas e comercializarem seus produtos (frutas e verduras), de segunda a quinta-feira, na Praça João Borrego. Segundo o Secretário, os feirantes interessados devem procurar o servidor Lindemberg Moraes.

Devido a necessidade do isolamento social, a tradicional feira livre da cidade  de Capoeiras foi suspensa, e desde então apenas os comerciantes de frutas e verduras residentes no município têm permissão para comercializarem semanalmente nas suas barracas, e agora terão novamente que se readaptarem. 

Sobre outras atuações da Secretaria de Agricultura, Dedinho disse que infelizmente Capoeiras não foi incorporado no Programa Terra Pronta. Disse que muitas pessoas desconhecem muitas ações desenvolvidas em parcerias com os Governos Federal e Estadual, como: a construção de cisternas; distribuição de maquinas forrageiras e roçadeiras; e o Seguro Safra que foi pago aos agricultores durante sete anos da atual administração, só não foi pago no ano de 2019 porque órgãos federais consideraram que não houve perda de mais de 50% da produção no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!