Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 25/05/2020


  • Novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde de Capoeiras, PE divulgou mais um Boletim diário dos casos da Covid-19 no município. Segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira, 25/05/2020, Capoeiras tem 68 pessoas apresentando Síndrome gripal cumprindo isolamento domiciliar; não há nenhum caso sob investigação; outros 111 casos já foram descartados; e até agora 04 casos foram confirmado do novo coronavírus, sendo 01 paciente recuperado, e 02 paciente em tratamento e 01 paciente que faleceu.



  • Barragem Gurjão atingiu 86% da sua capacidade esta semana. A Barragem Gurjão, no domingo da semana passada (17/05), estava com 81% da sua capacidade; o nível do manancial aumentou com as chuvas que continuaram caindo, e neste domingo, 24/05/2020, a Barragem atingiu 86% da sua capacidade, o correspondente a aproximadamente 3.283.316 metros cúbicos de água, segundo cálculos feitos por servidores da Compesa, com base em informações colhidas no domingo (24). Para a Barragem encher falta 14% ou 0,66 centímetros para a água verter no sangradouro. Na foto provavelmente capitada por meio de drone, e que foi compartilhada nas redes sociais, vemos uma grande quantidade de ‘baronesas’ cobrindo boa parte da barragem.



  • Policia Militar e Vigilância Sanitária fecham bar. SDS - PMPE - DINTER I - 9° BPM - CAETÉS-PE* - APOIO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA - Na data de 21 de maio de 2020, por volta das 15:30, o efetivo foi solicitado pela Vigilância Sanitária de Capoeiras para acompanhar e prestar apoio no fechamento de um bar situado no Sítio Gurjão conforme determinação do órgão competente com a finalidade de prevenir e combater o contágio pelo Covid-19. Chegando ao local indicado o proprietário fechou o estabelecimento acatando as ordens. Ocorrência B.O. PMPE M – 11300622. Polícia Militar de Pernambuco, Nossa Presença, sua Segurança.



  • Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Circulou nas redes sociais durante a semana passada esta foto de Nossa Senhora Aparecida devidamente adornada por flores e com a bandeira do Brasil ao lado. A foto foi clicada na Matriz de São José, aqui na cidade de Capoeiras, Pernambuco. Na descrição da foto foi pedido que as pessoas compartilhassem para que todos os paroquianos pudessem ver como a Matriz esta bonita. Diz ainda que durante este mês de maio, as missas e terços serão rezados na intenção de Nossa Senhora Aparecida, e pede que os fiéis também rezem em suas casas pedindo a cura neste momento de isolamento social.



  • Telefones da Compesa. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o escritório da Compesa nas cidades de Capoeiras e Caetés estão fechados para atendimento ao público. A Compesa informa os números de telefones para quem precisar entrar em contato para solicitações de serviços ou reclamações. Tel: 0800 0195 e o (87) 3764-2333 (este da Gerencia em Garanhuns).

Para refletir

A cultura é uma coisa apavorante para os ditadores. Um povo que lê nunca será um povo escravo
António Lobo Antunes

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!