A Masterboi conta com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento do Estado (Prodepe) e um específico para produção e distribuição de carnes. Na região, o Governo de Pernambuco está realizando ainda a construção de um acesso viário, no valor de R$ 4,2 milhões.
A nova planta utilizará métodos modernos de manejo animal e está destinada a processar a carne de bovinos, caprinos e suínos. Tem capacidade de abater 700 cabeças de gado e processar 300 toneladas de carne diariamente. “Esta é a realização de um sonho que foi possível graças ao trabalho de muitas pessoas. O município de Canhotinho foi escolhido por diversos motivos, incluindo a localização geográfica e a disponibilidade de recursos hídricos”, explicou o diretor-presidente da Masterboi, Nelson Bezerra da Silva.
EMPRESA PERNAMBUCANA - A Masterboi é uma empresa com matriz no Recife. Há mais de 20 anos constrói sua história no mercado nacional de processamento e distribuição de alimentos. Emprega, atualmente, mais três mil colaboradores. Possui duas unidades frigoríficas no Norte do país: uma em São Geraldo do Araguaia, no Pará, e outra em Nova Olinda, Tocantins, com capacidade de abate de 1.700 bois por dia. Conta ainda com o centro de processamento e distribuição no Nordeste, localizado no Recife. Todas possuem SIF (Serviço de Inspeção Federal) e são habilitadas a exportar para mais de 40 países. Para atender o mercado nacional, a Masterboi importa carnes, miúdos, pescados, ovinos, vegetais e batatas pré-fritas, entre outros produtos da Ásia, Europa e de outros países da América do Sul.
Fotos: Aluísio Moreira/SEI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!