Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Capoeiras concede reajuste do piso salarial dos professores

Uma das reuniões do prefeito com a comissão de professores

A Câmara municipal de Capoeiras, no agreste de Pernambuco, na sessão realizada nesta terça-feira 02/08/2022, aprovou o reajuste de 12% no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. Os vereadores por unanimidade aprovaram o reajuste; com isso, o prefeito Nego do Mercado (PSB) assegura que os professores da rede municipal passarão a receber o piso salarial nacional da categoria.


Um grupo de professores pleiteava que o reajuste fosse de 33%. O prefeito Nego do Mercado reuniu-se algumas vezes com a comissão de professores e também com os vereadores para tratar do reajuste do piso salarial da categoria. As conversas surtiram efeito, as partes envolvidas chegaram a um entendimento, e finalmente o projeto foi colocado na pauta e aprovado na Câmara.


O vereador Zé Chopinho disse que o prefeito nego do Mercado agiu com responsabilidade, e que algumas pessoas fizeram política em cima do Projeto de Lei do reajuste salarial dos professores. Para o vereador Alysson Farias, o prefeito não concedeu um reajuste maior porque futuramente não teria como pagar; segundo o parlamentar, o gestor municipal agiu com ética e responsabilidade. O vereador Geraldo do Alegre ressaltou que os vereadores não têm o poder de conceder reajuste salarial, apenas aprovam ou não o aumento proposto pelo Executivo Municipal.


Segundo o vereador Zé Chopinho, o piso salarial com o reajuste deverá ser pago aos professores já no mês de agosto; já o valor retroativo será pago parcelado até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!