Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Eleição da Câmara de Capoeiras é anulada pela Justiça



Atendendo um mandato de segurança de cinco vereadores de Capoeiras, a juíza da comarca, Priscila Maria de Sá Torres Brandão, anulou, em decisão assinada no último dia 23, a eleição da Câmara Municipal, que escolheu como presidente, José Ernandes Costa, conhecido popularmente como Pitonho.


Assim, pela decisão da magistrada, os vereadores terão de realizar nova eleição para escolha do presidente e demais integrantes da Mesa Diretora.


A juíza entendeu que a eleição foi realizada de modo irregular, ferindo o artigo 37 da Lei Orgânica do Município e Princípios Constitucionais (art. 5o, LIX, art. 37).


Os cinco vereadores que impetraram o mandato, conseguindo decisão favoráveis, foram: Alysson Farias, Antônio Ferreira, Geraldo Soares, José Ivanildo e José Moisés de Barros; integrantes da bancada de apoio ao prefeito Nego do Mercado na Casa Legislativa.


Complementando a notícia publicada pelo Jornalista Roberto Almeida:

Foi anulada pela Juíza, a eleição realizada no final do mês de janeiro de 2022 (leia no link abaixo), e que elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, sendo eleitos: o vereador Pitonho (reeleito presidente), a vereadora Maria Verônica (vice-presidente) e Érico Barbosa (primeiro secretário).

A decisão da Juíza ainda cabe recurso na Justiça Eleitoral.

Câmara de Capoeiras numa sessão tumultuada elege Mesa Diretora para o biênio 2023/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!