Seguidores

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Merece Registro, Capoeiras 15/08/2022

  • Paroquia de São José vivencia Semana Nacional da Família. Teve início neste domingo (14), e prossegue até o próximo domingo (21), a Semana Nacional da Família, evento promovido pela igreja católica. A Paroquia de São José durante toda a semana vivenciará a Semana da Família com celebrações eucarísticas diariamente às 19:00 horas na Igreja Matriz, além de uma programação própria, elaborada pela paroquia. O encerramento acontecerá no domingo 21/08/2022.


  • Campanha Agosto Lilás. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social alerta a população para a importância da ‘Campanha Agosto Lilás’ sobre o combate a violência contra a mulher. Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A Campanha faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), que em 2022 completou 16 anos. A cor lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.


  • Jornada do Conhecimento. A Escola de Contas do TCE-PE promove a primeira edição da Jornada do Conhecimento. O evento aonteceu no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), na cidade de Garanhuns. A ideia é levar ao público participante orientações sobre diversos assuntos, tais como ouvidoria, transporte escolar, primeira infância e a nova lei de licitações. Na foto ao lado, servidores da prefeitura de Capoeiras que participaram da Jornada.


  • Feira de Matemática na EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Nesta terça-feira (16), a EREM de Capoeiras promove a I Feira de Matemática. O evento destinado aos estudantes da instituição, será realizado na quadra poliesportiva nos horários da manhã e tarde. Na programação: salas temáticas, minicursos e palestras.



  • Pistola apreendida. Policiais militares realizavam rondas no início da noite do domingo 14/08/2022, quando apreenderam uma pistola calibre 765 e 11 munições do mesmo calibre. A apreensão ocorreu na PE-193, na entrada da cidade de Capoeiras. A arma foi localizada debaixo do banco do passageiro de uma caminhonete S10. O motorista disse aos PMs que era empresário na cidade; O homem foi conduzido à Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.


Para refletir:

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

D. Elhers


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!