Em cenário envolvendo dez candidaturas, o petista tem 45% das intenções de voto contra 33% do atual mandatário. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 6%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 3%.
Os demais candidatos —Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (Democracia Cristã), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Leonardo Péricles (Unidade Popular)— não pontuaram. Indecisos somaram 6%, e voto em branco ou nulo, outros 6%.
Se forem levados em conta apenas os votos válidos, Lula tem 51,76% e pode vencer as eleições já no primeiro turno. O PhD em ciência política, Diretor da @quaestpesquisa, professor da UFMG e especialista em pesquisa de opinião e redes sociais, Felipe Nunes, publicou em seu Twitter uma análise da pesquisa. “Auxílio Brasil não alterou a diferença entre Lula (45%) e Bolsonaro (33%)”, disse Nunes.
A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 11 e 14 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro na Justiça Eleitoral é BR-01167/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!