Seguidores

sábado, 20 de agosto de 2022

O Agreste é Notícia, 20-08-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Vereadora pede que MPPE investigue show realizado em festa privada pago com recursos públicos. A vereadora Fanny Bernal da Câmara de Garanhuns, protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público solicitando que se apure porque a Fundarpe custeou com recursos públicos do Governo do Estado a apresentação de Geraldinho Lins, no último dia 30 de julho, em um evento privado intitulado Dobradinha Classe A, ocorrida na Aga. O caso foi tornado público através de uma matéria veiculada no V&C no último dia 11 de agosto. De acordo com divulgação feita no instagram dos organizadores do evento, foram comercializados ingressos com vendas de mesas.  Fonte: vecgaranhuns.com


Águas Belas

- Criança de 1 ano e 4meses morre afogado numa piscina. Na terça-feira 16/08/2022, numa chácara no município de Águas Belas, uma criança de 1 anos e 4 meses de idade morreu afogada numa piscina. Segundo as informações, a criança teria ficado sob cuidados de uma amiga da mãe, quando caiu na piscina e se afogou. A criança chegou a ser levada para o hospital local, onde os profissionais de saúde constataram que o recém-nascido já estava sem vida.


São João

- Jovem morre em acidente. Na madrugada da terça-feira 16/08/2022, na Rodovia Mestre Dominguinhos, zona rural de São João, um acidente automobilístico causou a morte do jovem Antonio Jadilson de Amorim; ele conduzia uma caminhonete modelo Fiat Fiorino, de cor azul, quando colidiu contra um cavalo que atravessava a rodovia. Com o impacto da batida, Antonio faleceu no local. Um passageiro que também viajava no veiculo, sofreu escoriações, foi atendido pelo SAMU e em seguida liberado.


Angelim

- TCE julga denúncia contra prefeitura. A Segunda Câmara do TCE julgou procedente, na última quinta-feira (11), uma denúncia que apontou indícios de favorecimento em procedimento licitatório realizado pela Prefeitura de Angelim no exercício financeiro de 2021. Sob a relatoria da conselheira Teresa Duere, o processo nº 2130000-8 analisou uma contratação direta para aquisição de combustíveis. De acordo com o voto, contrariando a Lei de Licitações e Contratos (nº 8.666/93), a gestão não escolheu a proposta mais vantajosa à Administração Municipal. Ao responsável pela revogação irregular foi aplicada uma multa no valor de R$ 4.591,00. A relatora também determinou que o atual prefeito de Angelim, Márcio Douglas Cavalcanti Duarte, providencie imediatamente, sob pena de aplicação de multa, a alimentação do sistema Sagres com as informações relativas às dispensas e inexigibilidades de licitação. Os interessados ainda podem recorrer da decisão. Fonte: TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!