Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Merece Registro, Capoeiras 1º-08-2022

  • Agradecimento. Meu agradecimento a Genecy Mergulhão, do Blog Jardim do Agreste, pelo convite para que o Blog Capoeiras fosse um dos destaques do prêmio Persona São Bento do Una e Região 2021. A entrega do prêmio ocorreu na noite da sexta-feira (29), na cidade de São Bento do Una. Eu tinha uma viagem marcada na mesma data. Quem sabe numa próxima vez...


  • Volta às aulas presenciais nas escolas da rede de ensino do município de Capoeiras, Pernambuco. A Secretaria Municipal de Educação retomou as aulas presenciais do segundo semestre do ano letivo, na segunda-feira 1º de agosto de 2022. Nas redes sociais, a Secretaria de Educação de Capoeiras desejou boas-vindas aos estudantes e colaboradores nessa volta às aulas. Aos poucos a rotina nas salas de aulas presenciais vai voltando ao normal.


  • Mulher é presa suspeita de tortura. Policiais civis e militares, na quinta-feira 28/07/2022, prenderam uma mulher suspeita de torturar uma criança. A mulher que não teve o nome e o endereço revelados, não resistiu à prisão, e após passar por audiência de custodia, a Justiça se entender que houve mesmo crime de tortura, a suspeita poderá ser recolhida a Colônia Penal Feminina de Buíque. Com informações do Portalagresteviolento.com.br


  • Procissão do Padroeiro São Caetano saiu de Capoeiras para Caetés. Após cinco dias de uma fervorosa peregrinação da Nova Imagem de São Caetano, na Paróquia de São José em Capoeiras, o Patrono da Paróquia de Caetés, retornou à sua Comunidade na noite da última Sexta-feira 29 de Julho, em uma magnífica Procissão motorizada, proporcionando aos fiéis paroquianos a dádiva da Abertura oficial das festividades na Igreja Matriz, tendo como presidente da primeira noite celebrativa Pe. Marcos Antônio, atual Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Correntes, concelebrantes Pároco Pe. Marcelo Protazio, Vigário Paroquial Pe. Ednaldo Amorim, Vigário Paroquial Pe. Valdevan Bezerra da Paróquia São José(Capoeiras).


  • Moção de Aplauso ao escritor Junior Almeida. O vereador Alyssom Farias, na sessão da Câmara na terça-feira 26/07/2022, apresentou proposição de ‘Moção de Aplauso’ ao escritor capoeirense Junior Almeida pelo lançamento do seu mais recente livro ‘Lampião em Serrinha do Catimbau’. Após aprovação pelos vereadores será dado conhecimento ao homenageado.


  • Moção de Pesar. Também na sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira 26/07/2022, o vereador Geraldo do Alegre apresentou proposição de ‘Moção de Pesar’ pelo falecimento da senhora Teresa Altiva de Barros (Terezinha de Sinésio). Após aprovação pela Câmara será dado conhecimento a família enlutada.


  • Blog Capoeiras não foi atualizado no final de semana. Por motivo de termos viajado, o Blog Capoeiras não foi atualizado durante o final de semana passado. Já retornamos a atualizar o Blog.


Para refletir:
O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa.
 Platão

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!