Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

A política em Pernambuco é herança familiar

 Por: Blog Edney Souto

HIERARQUIA POLITICA- Os sobrenomes dos cinco pré-candidatos favoritos já são conhecidos na conjuntura política de Pernambuco há anos.


Além da líder da pesquisa, Marília Arraes, neta do ex-governador Miguel Arraes, a pré-candidata Raquel Lyra é ex-prefeita de Caruaru, e filha do empresário e ex-governador do Estado, João Lyra Neto. O pré-candidato pelo Partido Liberal - e apoiado pelo atual presidente Jair Bolsonaro -, Anderson Ferreira, é filho de Manoel Ferreira, que atuou como deputado estadual por sete mandatos consecutivos, sendo eleito para o oitavo mandato em outubro de 2018.


A relação hierárquica na política pernambucana e passada de geração em geração ainda segue com Danilo Cabral, filho do deputado estadual, por dois mandatos consecutivos, e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Adalberto Farias Cabral; e com Miguel Coelho, filho de Fernando Bezerra Coelho, ex-prefeito de Petrolina e atual senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!