Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Caetés: Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência causada pelas chuvas

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em mais cinco cidades do país atingidas por desastres naturais. A portaria com os reconhecimentos federais foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (24/08).

Em Pernambuco, só o município de Caetés teve a situação de emergência devido as chuvas intensas reconhecida na Portaria publicada hoje.


No final do mês de julho/2022, a Defesa Civil Nacional já havia reconhecido situação de emergência causada pelas chuvas nos municípios de Capoeiras, São João, Calçado e Jupi. Leia a postagem clicando aqui!).


Após a concessão do status de situação de emergência ou de estado de calamidade pública pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

Leia a Portaria clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!