Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Lula tem 47% e Bolsonaro 32% aponta Datafolha; petista vence o atual presidente com folga no Nordeste e Sudeste

DCM- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece em primeiro lugar na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18). De acordo com o novo levantamento, o petista tem 47% das intenções de votos, enquanto o atual chefe do executivo federal foi citado por 32%. Ciro Gomes tem 7%.


Lula se manteve com o mesmo resultado anterior, enquanto Bolsonaro avançou três pontos, mantendo uma curva suavemente ascendente, apesar de a oscilação estar perto do limite da margem de erro, diz o instituto.


Entre os evangélicos, Bolsonaro avançou mais, subindo de 43% para 49%, enquanto o petista oscilou de 33% para 22%.


O levantamento foi realizado nos últimos dois dias, entrevistando 5744 eleitores em 181 cidades de todos os estados do país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.


Na pesquisa anterior, divulgada em 28 de julho, Lula tinha 47%, Bolsonaro 29%, Ciro Gomes 8%.


Lula vence Bolsonaro com folga no Nordeste e Sudeste

A pesquisa Datafolha apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua com larga vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) no Nordeste, com um placar de 65% a 25%. A região tem 27% dos brasileiros. 

No Sudeste, o petista vence o candidato do PL por 52% a 37% e no Sul por 47% a 45%. Bolsonaro está numericamente à frente: no Centro-Oeste (48% a 46%) e no Norte (48% a 47%).

O ex-presidente ganha de Bolsonaro por 64% a 27% entre quem tem rendimento familiar mensal de até dois salários mínimos. Entre as pessoas com ganhos acima de dez salários, Lula vence por 49% e 47%.


O petista ficou atrás de Bolsonario nos grupos intermediários. Entre dois a cinco salários, Bolsonaro conseguiu 47% e o rival, 45%. Entre cinco e dez salários, o atual ocupante do Planalto teve 52%, contra 38% de Lula.


A pesquisa, contratada pela Folha e pela TV Globo, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-09404/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!