Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Lula e Marilia Arraes lideram em Pernambuco aponta Ipec

BRASIL247 - A pesquisa Ipec, (ex-Ibope) divulgada nesta terça-feira (30) e encomendada pela Globo, mostrou a candidata do Solidariedade ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, na liderança, com 33% das intenções de voto, mesmo percentual apresentado no levantamento anterior do instituto, em 15 de agosto. Deputada federal, Marília foi Secretária de Juventude e Emprego de Pernambuco, e também ocupou Secretária de Juventude e Qualificação Profissional do Recife.


Em segundo lugar ficou Raquel Lyra (PSDB), com 12%. Eram 11% na pesquisa anterior. De janeiro de 2017 a março de 2022, a tucana foi prefeita de Caruaru, principal economia do Agreste pernambucano.


Os números apontaram que Anderson Ferreira (PL) conseguiu 11%. Eram 10% no levantamento anterior. Ele é ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, cidade que faz fronteira com o Sul de Recife, capital de Pernambuco.


Miguel Coelho (União Brasil) ficou na terceira posição, com 9%, mesmo percentual da última pesquisa. Ele foi prefeito de Petrolina, cidade que é a maior economia do Sertão pernambucano.


As cidades de Jaboatão, Caruaru e o município sertanejo estão entre os 10 maiores PIBs de Pernambuco. 


Atual deputado federal, o ex-vereador do Recife Danilo Cabral (PSB) ocupou a quarta posição, com 8% dos votos na pesquisa. Eram 6% no último levantamento.


Os quatro candidatos - Marília, Raquel, Ferreira e o parlamentar - continuam empatados tecnicamente no limite da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.


De acordo com os números,  João Arnaldo (PSOL) teve 2% (1% na pesquisa anterior). Três candidaturas alcançaram 1% - Pastor Wellington (PTB), que tinha 0% na pesquisa anterior, Claudia Ribeiro (PSTU), com 1% na pesquisa anterior e Jones Manoel, do PCB (manteve 1%). 


Três candidatos ficaram com 0% - Jadilson Bombeiro, do PMB (1% na pesquisa anterior), Ubiracy Olímpio, do PCO (0% na pesquisa anterior)


Brancos e nulos somaram 13%. Eram 17% na pesquisa anterior. Não souberam ou não responderam, 9% (9% na pesquisa anterior).


Foram entrevistadas 1.200 pessoas entre 27 e 29 de agosto em 51 cidades. O nível de confiança foi de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR08477/2022.


Para presidente da Republica:

O Ipec também quis saber em quem os eleitores pernambucanos votam para presidente da República. O ex-presidente Lula (PT) lidera no Estado com 60% das intenções de votos, contra 22% do presidente Bolsonaro (PL) que aparece na segunda colocação.

Na pesquisa anterior divulgada no dia 15 de agosto, Lula somava 63%, uma diferença dentro da margem de erro, e Bolsonaro 22% manteve.

Ciro Gomes (PDT) 8% era 4% na pesquisa anterior. Simone Tebet (MDB) 1% mesmo percentual da pesquisa anterior. Roberto Jefferson (PTB)  e Vera Lucia (PSTU) 1%. Demais candidatos não pontuaram. Branco/Nulo 4% e Não Sabem/Não responderam 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!