Seguidores

sábado, 13 de agosto de 2022

O Agreste é Notícia, em 13-08-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Pedido o fechamento da unidade da Funase. O Gajop, Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares, pediu o fechamento da unidade da Funase, em Garanhuns. Segundo o Gajop, o pedido se baseia nas condições vistas pela entidade em uma visita feita na Funase Garanhuns e também da cidade de Vitoria. "O relatório da visita apontou inadequações infraestruturais e falhas no atendimento dispensado aos adolescentes. Um ofício foi enviado à Funase sobre a situação.  Ainda foi definida a votação de duas propostas alternativas ao fechamento: Uma propondo alteração de metas, apresentando todo o trâmite referente ao motivo (propondo um plano pela Funase com metas e cronograma definidos) e a outra proposta seria um plano para recuperação das duas unidades. Fonte: V&CGaranhuns.com

- Comercio será fechado segunda-feira (15). Antecipando as comemorações do dia do comerciário, o comercio de Garanhuns será fechado segunda-feira 15/08/2022. Os bancos, supermercados e repartições públicas funcionarão normalmente.

Bom Conselho
- Time do Guarapão é campeão do campeonato do Agreste. Na tarde do domingo (07), no campo da AGA em Garanhuns aconteceu a partida final do Campeonato de Futebol do Agreste 2022. A partida terminou em empate sem gols no tempo normal. A decisão foi nos pênaltis: Guarapão 3 X 2 Seleção de Lajedo. Fonte: tiagopadilhaoblog.blogspot.com

Terezinha
- Professor morre em acidente. Na terça-feira 09/08/2022, na PE-218, no município de Terezinha, uma colisão frontal entre um caminhão carregado com laranjas e um veículo Cross Fox causou a morte do motorista do carro de passeio, Felipe Pessoa de Melo, de 42 anos que ficou preso nas ferragens; ele era professor e residia no Bairro Magano, em Garanhuns.

Canhotinho
- Morto a facadas. Na madrugada da segunda-feira 08/08/2022, na cidade de Canhotinho, foi assassinado a golpes de faca peixeira, Thiago José Henrique, de 26 anos. Segundo a Polícia, a vitima caminhava cantando pela rua, o que teria incomodado o suspeito, dando início a uma confusão que culminou com Leandro sendo golpeado na região do pescoço; ele morreu após caminhar alguns metros. O assassino evadiu-se antes da chegada da Polícia. 

Paranatama
- Assassinado durante bebedeira. Na noite da terça-feira 09/08/2022, no Sítio Baixa Dantas, zona rural de Paranatama, foi morto a tiros, Valtelis Eloi dos Santos, de 42 anos. Segundo a Polícia, a vítima e o suspeito do crime identificado como Weverton Carvalho estavam ingerindo bebida alcoólica, quando o suspeito sacou um revolver e efetuou os disparos contra Veltelis que morreu no local. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Caetés
- Relator: CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO DE MELO JÚNIOR. Processo: 211006610 Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Caetés, exercício financeiro de 2019, para analisar o limite de comprometimento da Despesa Total com Pessoal (DTP) em relação à Receita Corrente Líquida (RCL), verificando o seu enquadramento e as medidas adotadas de retorno ao seu limite. Tendo como interessado o Sr. Armando Duarte de Almeida.
Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou regular com ressalvas o presente processo de Gestão Fiscal, de responsabilidade do Sr. Armando Duarte de Almeida. Julgado dia 11/08/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!