Seguidores

sábado, 20 de agosto de 2022

Padre Edson Viana dará nome a Centro de Acolhimento para moradores de rua em Garanhuns

A Prefeitura e Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugura nesta segunda-feira (22), o Centro de Acolhimento Noturno para pessoas em situação de rua do município. A unidade, que funcionará na Rua Poeta Firmino de Santana, nº 126 no Centro de Garanhuns, tem o objetivo de prestar acolhimento temporário a pessoas em situação de rua e leva o nome do Padre Edson Alves Viana, falecido no último dia 16 de junho.


Além do abrigo temporário, o centro ainda fornecerá alimentação e espaço adequado para higiene. “A unidade é um sonho que está finalmente sendo realizado. O Prefeito Sivaldo Albino nos deu todo o aval em concretizar o centro que trará mais conforto e dignidade aos moradores de rua que sofrem com o frio típico das noites de Garanhuns. Mas não será só um local de abrigo noturno, nossa equipe também fará os encaminhamentos necessários para que essa população tenha acesso aos serviços públicos, bem como a construção conjunta do seu processo de saída das ruas, respeitando sempre a vontade e autonomia dos mesmos”, frisa a titular da pasta da SASDH, Eliane Madeira.


O Centro de Acolhimento Noturno funcionará de domingo a domingo, das 17h às 8h da manhã. Serão oferecidas, no mínimo, três refeições diárias: jantar, lanche noturno e café da manhã. A estrutura do local contará com coordenação, equipe técnica e equipe administrativa, que realizarão a dinâmica operacional no espaço.  A unidade está inserida no serviço de Proteção Social Especial de alta complexidade, de acordo com a tipificação nacional dos Serviços Socioassistenciais conforme preconiza a Política Nacional de Assistência Social (Pnas) e o Sistema Único de Assistência Social (Suas).


Padre Edson Viana – O Padre Edson, natural de Capoeiras (PE), foi ordenado sacerdote no dia 25 de abril de 2003 na Catedral de Santo Antônio. Iniciou seu Ministério Sacerdotal como vigário paroquial nas Paróquias de Jesus, Maria e José de Bom Conselho (PE) e de São Sebastião da Boa Vista em Garanhuns em 2003; foi pároco da mesma Igreja de 2004 a 2008. Também serviu nas cidades de Brejão, Terezinha, Joinville (SC) e Lajedo. Entre outras nomeações, em 2020, tornou-se membro do Conselho Fiscal do Colégio Diocesano de Garanhuns. Faleceu em 16 de junho de 2022 no Hospital da Unimed no Recife, sendo sepultado no dia 17 de junho, no cemitério São Miguel em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!