Seguidores

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Alunos do Colégio Municipal de Capoeiras vivenciam a Semana da Pátria


Despertar os alunos para a importância da Semana da Pátria é o objetivo do projeto pedagógico desenvolvido pelo Colégio Municipal José soares de Almeida. Iniciado na semana passada, o projeto que contemplou todas as turmas, esta tendo sua culminância nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 05 e 06, com palestras, apresentações da Banda de Fanfarra formada por alunos do Colégio e, a solenidades de execução do Hino Nacional.




A professora Maria Almeida, Gestora do Colégio, disse que há todo um motivo para se comemorar o dia 7 de setembro, e não só com desfile cívico. Por isso a escola passou a semana inteira trabalhando o tema Independência com seus alunos. 

Na manhã desta quinta-feira (05), a professora Hilderlane Tenório (foto) ministrou palestra aos alunos das 7ª e 8ª Séries, com o tema: A Independência do Brasil. A professora falou de fatos históricos e, dos heróis nacionais relacionados à independência do Brasil. Ela provocou os alunos incentivando-os a reflexão da História, e a serem futuros cidadãos conscientes e participativos.

Após a palestra que contou com a presença da Secretária de Educação Macyanne Régia, houve, na frente da escola, a execução do Hino da Independência e a apresentação da Banda de Fanfarra do Colégio. 

Professora Hilderlane Tenório

Todas as turmas e em todos os horários participaram do projeto. 

Clique sobre as fotos para ampliá-las!

8 comentários:

  1. Anônimo9/06/2013

    eu acho engraçado, que sempre se acha uma desculpar, uma justificativa, tem razão a professora Maria almeida, quando ela enfatiza que que o dia da independência não se comemora apenas com desfile, ela está correta, mas ela também sabe que em todo o brasil esse dia tem como principal marco os desfiles cívicos,que pena que a nossa prefeita não vai dar continuidade ao que o ex prefeito Dudu conseguiu resgatar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/06/2013

    cadê o desfile de capoeiras.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/07/2013

    QUE BOM NÃO TER DESFILE,SÓ ASSIM OS ALUNOS NÃO IRÃO FICAR PASSANDO FOME,SEDE E CANSAÇO.POIS TINHAM QUE CHEGAR MEIO DIA A CAPOEIRAS E SÓ SAIR DESFILANDO DEPOIS DAS DEZOITO HORAS COMO OCORREU NOS AN0S ANTERIORES COM OS ALUNOS DE ALGUMAS ESCOLAS QUE SE APRESENTARAM POR ÚLTIMO.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/07/2013

    você babão, não está pensando no valor da sua cidade e sim defendendo quem está desmanchando um ato tão bonito e importante. se liga pois os políticos passam e tu fica com teu pensamento atrasado, talvez Neide não saiba nem quem és tu.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/08/2013

    Capoeiras teve desfile sim. O Monteiro Lobato fez o seu desfile a tarde. Um desfile rápido e objetivo e não cansativo para os crianças e publico.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/08/2013

    Se compararmos a educação de Capoeiras com a época de DUDU com os poucoa meses de Neide Reino, podemos dizer que o ensino, a merenda e o transportes escolar está melhorando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/10/2013

      os transportes ficou empenhado cerca de 2.500.000,00 reais para compra de ônibus e ar condicionados, e ventiladores, pois veja, a gestão de Dudu foi uma gestão limpa cumpridora de suas obrigações, queria eu que Neide tivesse a mesma postura administrativa que Dudu teve. ela precisaria não ser politica como ele foi, pois nesse sentido Dudu deixou muito a desejar es foi um dos motivos de sua saída do poder.

      Excluir
  7. Anônimo9/08/2013

    Niede vem implantando importantes obras na nossa cidade, espero que continue assim . Parabéns pela administração !!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!