Seguidores

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Professora rebate comentários postados na internet que reclamam porque não houve desfile cívico em Capoeiras

O fato da Prefeitura de Capoeiras não haver realizado este ano o desfile cívico no Dia 07 de Setembro, gerou comentários entre as pessoas nas ruas e nas redes sociais: uns defendendo e, outros contrários a realização do evento. 

Sobre este assunto, a professora e coordenadora da Secretaria de Educação de Capoeiras Nediva Costa publicou no seu perfil no Facebook, o texto a seguir:

Não poderia sair daqui sem comentar uma postagem que acabei de ler!!! Minha gente, este ano Capoeiras não teve desfile cívico, porque nossa prefeita Neide Reino preferiu investir na qualidade educacional e humana de nossos queridos alunos, pois, para poucos que ainda não sabem (ou melhor, muitos), em algumas escolas, nossas crianças não tinham nem filtro para beber água (coisa tão simples né), então, ao invés de investir tanto em um desfile e mostrar para o "povo que está por fora" a verdadeira realidade, preferimos como equipe investir naquilo que de fato é melhor para o nosso público, e ensinar o verdadeiro valor do Humano para nosso povo!! 

Ah, sim, trabalhamos sim o valor da Independência do Brasil com nossos estudantes em atividades significativas dento das escolas, quem quiser comprovar, é só acessar a página da “Secretaria de Educação de Capoeiras-PE”, no Facebook, que encontrará lá muitas fotos das aprendizagens que foram representadas por nossos alunos!

Na foto, as bandeiras de Capoeiras, Brasil e Pernambuco em evento realizado no Colégio Municipal de Capoeiras na Semana da Pátria.

26 comentários:

  1. Anônimo9/20/2013

    O que tem que se fazer pelo menos é a entrega de fardas aos alunos, por que isso ainda ta faltando, já que não teve o desfile cívico.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/21/2013

    eu acho interessante ouvir isso de uma professora, deve ser uma professora contratada, mas mesmo assim não teria motivos para defender o que eu chamo de falha administrativa, como podemos dizer que o dia da independência não é importante para nós brasileiro, ou melhor para qualquer nação que se torne independente, eu não entendi quando a professora disse que a prefeita estaria investindo na qualidade humana dos alunos e professores, quando na verdade existem professores revoltados, pois estão há dois meses sem receber nenhum tostão e outros tiveram os seus salários reduzidos a 300,00 e 400,00 reais, é isso que a senhora chama de investimento, talvez sim o seu salário professora nédiva costa esteja correspondendo aos seus ensejos, mas não vamos ser individualistas neste momento, para pense e veja que estamos passando por um fato que a muito tempo tínhamos visto em nosso município. só lembrando esta comemoração havia sido resgatada pelo ex-prefeito Dudu, pois a muito tempo não acontecia em nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/21/2013

      Os professores que estariam sem receber são os estagiários. E isso só ocorreu porque houve um problema com a documentação enviada por uma das faculdades onde os estagiários estudam.

      Excluir
    2. Nédica9/21/2013

      Não me recordo em nenhum momento de ter falado que o dia da Independência não era importante, pelo contrário, considero sim muito importante este dia para nossa amada Pátria!!! Quando falei no investimento da qualidade humana, estava me referindo ao fato de priorizar o que de fato é necessidade para o mínimo de conforto que o nosso povo precisa!!! Não importa se o meu salário está correspondendo ou não ao meu ensejo, como o senhor comentou, apenas estou deixando aqui a minha opinião quanto aos comentários imaturos que tive o desprazer de ler numa rede social de pessoas que não se importam com o bem comum para todos e sim apenas com o próprio bem!! O que importa de fato para mim, é que as nossas crianças tenham educação de qualidade e é por isso que realizo com muito prazer um bom trabalho na educação do nosso município!!! Precisamos de pessoas no futuro que saibam defender, cuidar, zelar e valorizar o que de fato lhes pertence e este futuro encontra-se em nossos alunos.

      Excluir
    3. Anônimo9/21/2013

      Caro anonimo acima, conheço uma amiga q nau esta recebendo e ela nau é estagiaria nau viu, minta menos.

      Excluir
  3. Anônimo9/21/2013

    nossa eu estava lendo o que a professora postou fico realmente admirando como um bom salario muda as pessoas.professora olhe para a realidade e assuma a falta de respeito com o dinheiro publico, voce falar que nem filtro tinha no governo passado governo que voce fez parte um bom tempo e voce mesmo sabia como era o governo passado,que vergonha fali a realidade.sei que voce e uma boa professora mas não engane a vc mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nédica9/21/2013

      Não sei quem é vc porque preferiu não se identificar, fiz parte sim do governo anterior, não por um bom tempo e sim por pouco tempo e este pouco tempo que fiz parte conseguí ver o quanto o valor profissional das pessoas não era prestigiado, pois os governantes da época só enxergavam quem de fato fazia tudo como eles queriam e isso não se encaixava no meu perfil profissional! Obrigada por reconhecer o meu valor profissional, pois vc mesmo falou que sou uma boa professora,pelo menos nisso vc não se encaixa no perfil da antiga administração, sabe reconhecer o que realmente é bom! Ah, sem deixar de responder a questão da falta de filtros de água nas escola, posso lhe afirmar verdade no fato, estive presente em muitas escolas no início do ano para que pudéssemos reorganizar o ambiente para o novo ano letivo e em muitas faltava sim coisas simples como (um simples filtro de água) Se quiser lhe comprovo com fotografias que tenho arquivada, é só me procurar pessoalmente, pois só falo alguma coisa quando tenho certeza, mas não se preocupe este problema já está resolvido e nossas crianças estão sendo bem assistidas na educação municipal.
      Nédiva Costa

      Excluir
  4. Eu ainda não tinha me pronunciado a respeito do tal assunto tão comentado durante esses dias por uma dúzia de representantes oposicionistas.Já dizia Millôr Fernandes "IGNORAR é a única resposta possível para a ignorância". Diante de um comentário embasado como o de Nédiva Costa e de todos os que aqui expuseram suas opiniões com propriedade, percebo que agora sim vale a pena comentar sobre o assunto. O fato é que o trabalho que vem sendo realizado hoje em Capoeiras foge da realidade mental de muitos, pois para os autores de tantas falácias inúteis, o pseudo- progresso deve ser estampado em todos os holofotes, com o intuito de ser apenas um meio para persuadir os que ainda acreditam que desenvolvimento se faz enchendo os olhos da platéia apenas com atos representativos como o tão falado desfile cívico. Muito lindo ver nossos estudantes "marchando" em meio as avenidas, mais lindo ainda é trabalhar e construir com estes o conhecimento para que compreendam o verdadeiro significado das palavra civismo e patriotismo. Ser patriota VERDADEIRAMENTE é importante sim, compreender o significado desta palavra nos impulsiona a lutar por dias melhores. Não adianta apenas levantar a bandeira do Brasil durante um desfile cívico uma vez ao ano sem ao menos entender o real significado deste ato e cruzar os braços para a realidade brasileira em que vivemos. Precisamos mesmo de muito mais que um desfile, de muito mais que marchar com o símbolo Augusto da Paz. Precisamos revelar o significado do patriotismo e do civismo para formar cidadãos que descruzem os braços e arregassem as mangas para construir um país melhor. Onde haja emprego para todos, crianças com saúde e alfabetizadas, onde os hospitais públicos estejam sempre em ótimas condições, possibilitando um tratamento decente aos adoentados, onde os pais possam sair às ruas com seu filhos tranquilamente a qualquer hora do dia sem medo ou receio que apareça um bandido de repente para lhes fazer algum mal. E, finalmente, para que deem poder a um líder, com competência e honestidade suficiente para tomar frente dessa luta e promover um presente e um futuro melhor para essa nação que tem tudo para servir de exemplo a todas as outras. Parabéns a Capoeiras e aos lideres educacionais por trabalharem hoje os verdadeiros valores do amor à pátria. O progresso se faz assim, com EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/21/2013

    Os professores estagiários estão sem receber porque todos foram devidamente cadastrados no (CIEE),para não trabalharem como clandestinos como era no governo passado. Outra coisa, não foi culpa da prefeitura o dinheiro não ter sido pago no dia certo. Se alguém tem dúvidas sobre o que significa a sigla CIEE,procure no tio Google que ele explica com todas as letrinhas.Ou melhor! procure na cidade Garanhuns que lá tem uma das tantas filiais que existem no Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/21/2013

    Coitado de nós capoeirenses, estamos sujeitos a certas gestões que só pensam em si. Estando bom pra seus bolsos,acham que está tudo certo. Criticar é fácil.A atual equipe da Educação já comparou o material pedagógico e tecnológico achado em 2013 com a quantidade deixada em 2008 e achado em 2009? e ainda vem falar de carência, arranjem justificativas convincentes ou aceitem os comentários...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/21/2013

    Parabéns Neide pela administração, continue assim e nosso município só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  8. Luiz Claudino de Souza9/21/2013

    Não sei se por inocência, incompetência ou pura má fé, mas o que a professora Nédva fala chega a ser irresponsável. O link incorporado na mensagem mostra a situação deixada para o novo governo, além do programas por nós implantados:

    Alfabetizar com Sucesso (Estadual)
    Mais Educação
    PDDE Campo
    Caminho da Escola (ônibus)
    Mobília escolar
    Equipamento escolar
    Projetor
    Cursos de qualificação para os professores - nas áreas de Língua Portuguesa (CEEL - Centro de Estudos em Educação e Linguagem da UFPR) e Matemática (GESTAR II - Programa Gestão da Aprendizagem Escolar - formação continuada matemática aos professores dos anos finais (do sexto ao nono ano) do ensino fundamental
    Formação continuada para professores
    Capacitação para merendeiras

    https://www.fnde.gov.br/pls/internet_pdde/internet_fnde.PDDEREX_4_PC?p_ano=2013&b_ver=3&p_cgc=11256088000123&p_tip=P&p_prog=02

    Hoje é tudo aberto, todos podem ver e tirar suas conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/22/2013

      A GESTÃO PASSADA FOI TÃO BOA MAS TÃO BOA Q O EX-PREFEITO Ñ SAI DO FORUM, CONSEGUINDO MAIS VERBA, VÃO VÃO CRIAR VERGONHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      Excluir
  9. Anônimo9/21/2013

    Bom cada um tem sua opinião, mas contar histórias que não são veridicas sinceramente chega ao ponto do ridículo! Trabalham para o bem estar dos alunos? então cade as fardas? só depois da copa? ou na próxima eleição para prefeito? e o salário dos CONTRATADOS? presam pelo bem estar do alunos? então por que então colocam pessoas que ainda estão no 1º e 2º período de seus respectivos cursos ou até pessoas sem o minímo de capacidade ou competência de assumir uma sala de aula para ensinar? vocês encontraram a prefeitura bem diferente de como o ex prefeito Dudu encontrou a prefeitura e suas secretárias, quando nem os pneus das máquinas foram encontrados! as cadeiras da secretária de educação e a imagem da Santa que se encontrava lá também! então falta de competências a atual prefeita pelo menos na educação está demonstrando, colocando pessoas incapacitadas para trabalhar, como pessoas que não podiam trabalhar por não escutarem nada, outras por não conseguirem caminhar, outra por estarem com problemas psicologicos, então vamos conhecer os fatos verdadeiros antes de sair falando bobagem! Viva Neide Reino, começou com a festa de São Jose, depois o dia das mães, agora o desfile cívico? qual será o próximo evento que será vítima da atual administração? acompanhe os próximos capítulos da novela! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/23/2013

      Querido(a) anônimo(a) gostaria de salientar que no governo passado também haviam pessoas contratadas apenas no início do curso de suas respectivas faculdades.Não é de agora que se tem pessoas do 1º e 2º período trabalhando como professores.
      A crítica quando não é pra construir é melhor que não seja feita. Vamos ser realistas por favor!

      Excluir
  10. Anônimo9/22/2013

    sabê o que seria melhor? Cada um ir tomar de conta de sua vida,e deixar,de falar o que não sabem!
    Luiz Claudino de Souza o senhor já terminou de pagar as parcelas de 5000 mil reais que você paga por mês a justiça para manter seu nome limpo? Se você paga é por que deve né verdade. Mais acho que uma pessoas que se diz tão correta não era pra ter saído da prefeitura devendo a justiça,muito menos ao prefessores. Cade o salario do mês de Dezembro Ex: prefeito to esperando entrar na minha conta viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/23/2013

      essa foi boa na minha conta tbm não caiu ainda, pague meu dinheiro, pague meu dinheiro

      Excluir
  11. Anônimo9/22/2013

    "SOVC"
    Caro Raimundo Lourenço, é lamentável ver comentários com direcionamento geral ao caminho da politicagem correlacionados a Educação do nosso município.
    Professores façam o seu papel de mediar onde o o apreender e o ensinar caminham juntos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo9/22/2013

    dudu pode ate pagar 5000 mil reais por meis e nenen se fosse pagar tinha que vender o que tem pra ficar limpo e ainda era ariscado não ficar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não tem comparação dudu e nenen e neide não sei não,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/24/2013

      Realmente acho que Nenem não tem com o que pagar o que a justiça cobra! Ele nem tem e nem deve pagar! sabe por que: por que esse dinheiro foi gasto com funcionários contratados,com um botijão de gás,com um remédio com varias,outras coisas que não vou sitar. Nenem pode até dever caro Anonimo mais ele nunca virou as costas para o povo de Capoeiras,ninguém nunca o procurou pra Nenem dizer que não lhe ia ajudar.Nenem pode ter todo defeito,mais covarde e omisso ele não é,e nunca vai ser Nenem é uma pessoas família é uma pessoa que pensa no próximo, e sabe e tem o conhecimento da dificuldade de cada um,pois sempre que é procurando faz por onde resolver o problema. Já o Ex: prefeito,o popular "Correto" que de correto não tem nada. ta pagando um dinheiro,não por que ajudou alguém ou fez uma caridade,ele ta pagando pelo grandes salario que recebiam o locutor da voz bonita,o outro que se diz intender de saúde,e na verdade nunca soube fazer nada,não falo o nome por que todos sabem quem é que trabalhava no hospital,ai depois vem o secretario de transporte que vivia dando cavalo de pau com os carros da prefeitura,é tanto que todos os carros tiveram que trocar os pneus em Janeiro quando a nova gestão entrou,por que o secretario de transporte nos últimos meses apos a derrota andava com os carros de travão puxado que era pra acabar com tudo mesmo,e tem um dos principais que trabalhava lá dentro da prefeitura,o que mexia no dinheiro,um tão de Zé,esse sempre foi muito esperto saio de bolso cheio,sem falar no casal de bicheiro que tomava de conta na área do abastecimento de veículos esses também faturaram.Mais bem deixando tudo de lado,Nenem se sujou,mais foi a favor do povo de Capoeiras.Já o "Correto" não vai se sujar por que tem muito dinheiro,por que soube "Trabalhar" e ajudar a esse pequeno grupo de pessoas humildes,conhecidos por cupular. Um abraço a todos,e sempre a favor dos corretos !

      Excluir
  13. Anônimo9/22/2013

    Esse anos nosso desfile cívico, fez muita falta. Na minha opinião deveria da mais prioridade as nossas cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/24/2013

      Realmente um desfile é muito bonito e é um simbolo do nosso país,pois ali é comemorando a Independência do nosso Brasil. Mais como foi falado no texto,ocorreu um motivo para que este evento não fosse realizado,e foi por uma justa causa,pois foi em favor ao bem estar dos alunos.Primeiro prepara-se a pessoa,depois na frente vem o resultando. Por que não adianta fazer desfile sem saber o motivo ao qual ta fazendo eles todos tarem participando da grande caminhando junto a tantos outros!

      Excluir
  14. Anônimo9/23/2013

    QUANTA GENTE SEM TER O QUER FALAR,O SER HUMANO E REALMENTE COMPLICADO KKKK...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9/23/2013

    GENTE VÃO ARRUMAR OQ FAZER POXAAA .... VCS FICAM COLOCANDO QUALQUER MERDA PELO AMOR DE DEUS VÃO SE INFORMA PRIMEIRO :) BLZ ... VÃO EMCHUGAR OS PRETOS QUE VCS GANHAM MAIS

    ResponderExcluir
  16. Anônimo10/31/2013

    RAIMUNDO NAO ENTENDI PQ VC POSTOU MEU RECADO ONDE EU AFIRMAVA QUE TINHAMOS ENTREGUE OS FILTROS E DEPOIS APAGOU ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta, neste link: http://blogcapoeiras.blogspot.com.br/2013/10/falha-nossa.html

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!