Seguidores

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ministério Público e prefeitura de Capoeiras entregam fardamentos a Patrulheiras Mirins

Gildo Marque, Mário Calado e o Promotor de Justiça Dr Reus Alexandre
O primeiro pelotão feminino do projeto social “Patrulheiros Mirins” de Capoeiras recebeu fardamentos, na tarde desta quarta-feira (04). A entrega ocorreu no salão nobre da Câmara de vereadores, e que contou com a presença do Promotor de Justiça Dr. Reus Alexandre, do secretário municipal de Finanças, Mario Calado (representando a prefeita Neide Reino), do secretário de Governo Gildo Marque, de Italo Patrulheiro (responsável pela criação do projeto), além dos pais e familiares das meninas. Foram entregues 30 fardamentos as meninas, compostos por: camisa, calça e boina. 
Expandido na administração da prefeita Neide Reino, o projeto social, “Patrulheiros Mirins”, este ano passou a contemplar também as meninas. No projeto, as crianças e jovens recebem aulas de disciplina, cidadania, civismo, entre outros.

Italo Patrulheiro agradeceu o apoio que o projeto recebe em Capoeiras do Ministério Publico e da prefeitura. E salientou que o projeto Patrulheiros Mirins almeja tornar os jovens atendidos em grandes cidadãos futuramente. Ele disse que Patrulheiros Mirins de Capoeiras participarão de desfiles no dia 7 de setembro, nas cidades de Garanhuns e Brejão.
Italo Patrulheiro entregando um fardamento
O promotor de Justiça Dr. Reus Alexandre parabenizou os Patrulheiros e seus pais, e a todos que incentivam o projeto. “Muitos dos rostos que eu vejo aqui hoje, futuramente verei como médicos, engenheiros advogados, professores... Não desperdicem essa oportunidade, o projeto lhes vai ensinar lições para a vida. Espero que aproveitem essa oportunidade que o município de Capoeiras lhes oferece”, - disse o promotor. Ele agradeceu a Prefeita Neide Reino pela continuidade e ampliação do projeto Patrulheiros Mirim, agora com a inclusão das meninas; e prometeu que ainda este ano serão entregues novos fardamentos ao grupo.

Representando a prefeita Neide Reino, o secretário Municipal Mário Calado falou da importância da formação cívica para a vida dos cidadãos, e conclamou os pais a engajarem-se na formação dos seus filhos. Mario Calado ainda confessou com certa melancolia ter sido um sonho da sua infância tornar-se militar.
Jovem que falou em nome das Patrulheiras, e o Promotor de Justiça Dr. Reus
No final da solenidade foi servido um coquetel aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!