Seguidores

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vereadores reclamam que servidores da Saúde estão atendendo mal o povo, e Câmara vai convidar o secretário para debater o assunto.

Após ouvir vários vereadores relatarem casos de mau atendimento à população por parte de servidores da Secretaria de Saúde de Capoeiras, o presidente da Câmara, vereador Antonio Crioulo, atendeu uma solicitação e autorizou a secretária da Casa a enviar oficio convidando o Secretário Municipal de Saúde, o Sr. Edson Almeida a comparecer a Casa Heronides Alves de Siqueira.

Na sessão do último dia 10, o vereador Érico Barbosa relatou que um morador do Sítio Serra do Gurjão ligou para o PSF do sítio Imbé solicitando o carro para socorrer uma pessoa, e o motorista do PSF teria dito que só atenderia o chamado se a Secretaria de Saúde ou o Hospital Municipal autorizasse, e que se o caso fosse de urgência que a pessoa procurasse o vereador da região. 

A vereadora Carla Rodrigues disse que também já passou constrangimento com esse motorista, que ele já se negou atender uma pessoa alegando não conhecer um sitio vizinho ao Imbé, mesmo lhe sendo dado várias referencias para localizar a casa. Ela também disse que muitas pessoas reclamam do trabalho de saúde preventiva em Capoeiras; que tomou conhecimento que há residências em que há dois anos o Agente de Saúde não visita; e que infelizmente alguns Agentes de Saúde não vêm realizando seu trabalho como deveriam.

Já o vereador Dedinho disse que uma paciente teria procurado o PSF da COHAB e uma atendente teria dito que essa pessoa não mais seria atendida naquele posto de saúde. Dedinho afirmou que atitudes desse tipo atrapalham a administração, e que isso não pode passar batido. Ele ainda salientou que a Câmara não esta para puxar o tapete do Executivo, mas para dar suporte para que a prefeita faça uma boa administração.

O vereador José Nielson disse lamentar que funcionários do município tratem mal o povo que lhes paga os salários. O vereador disse que esses funcionários devem ser os donos dos Postos de Saúde para se acharem no direito de agir assim.  Ele lembrou que os Agentes de Saúde devem passar pelo menos uma vez por mês em cada residência na sua área de atuação.

O vereador Romero Reino disse que a maioria dos Agentes de Saúde fazem seus trabalhos direito.  E que os que não estão fazendo seu trabalho direito devem ser identificados.

O vereador Geraldo do Alegre disse que os casos relatados lhe lembravam administrações passadas, quando ele ligava para o hospital e era proibido de ter suas solicitações atendidas: não queremos voltar a este tempo. Disse que funcionários que se acham no direito de atender mal estão atrapalhando o próprio trabalho e, o dos demais.

Se aceitar o convite feito pela Câmara, o secretário de saúde Edson Almeida deve ir a Casa em uma das próximas sessões.

16 comentários:

  1. Anônimo9/17/2013

    os vereadores estão certo eu esmo vi uma passagem no hospital de capoeiras dona Fernanda de ze galego ela e muito mal educada e se acha dona do hospital vamos tomar uma providencia secretario.E sobre os agentes de saúde em minha casa particularmente faz 60 dias ou mas que eu vi um agente de saúde e só passou pra pedir que fosse assinado o cartão como ela fez a visita eu pra não ser mal educado assinei mas isso e errado e ai Romero isso e certo. só não vou bota meu nome por que depois o errado e o cidadão quando reclama diz logo que e fazendo política.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/17/2013

    Não so estão atendendo mal, como estão perseguindo os funcionário antigos.Nossa prefeita Neide Reino,não pode deixar que essa situação acontece em capoeiras, pois sabemos da sua competência em nosso município. que ela não vei para perseguir ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/17/2013

    È chegada a hora da Prefeita rever o seu Secretariado, pois o Secretário de saúde estar deixando a desejar. onde tem exames que as pessoas estão esperando a mais de quatro meses, a senhora Cristiane perde as requisições de exame das pessoas, o senhor Carlos e a Senhora Cristiane não sabe atender as pessoas e ficam fazendo as mesmas de idiota jogando de um lado para outro. È hora Neide Reino de mudar de Secretário ou fazer com eles façam jus aos seus salários e atendam o povo der uma satisfação satisfatória, deixe a net de lado e faça um trabalho voltado para a nossa sofrida população, estamos cansados de esperar, já esperamos 4 anos para Dinas sair para ver se vinha um Secretário de saúde realmente voltado para a causa pública e não politiqueira e para levar o nosso dinheiro e nada fazer em pro do nosso povo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/17/2013

    A secretaria de saúde esta totalmente desorganizada,precisa que prefeita Neide Reino, reveja isso. Tomem alguma solução porque assim não pode ficar, estão fazendo povo de besta. perdendo e exame, estão atendendo muito mal as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/17/2013

    Os agente de saúde raramente estão passando nas casas, faz muito tempo que um agente passou na minha casa, precisa-se que eles passei mais vez nas casas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/18/2013

    Vejo neste governo que apesar da capacidade dos gestores (secretários) escolhidos, inclusive inquestionável, os mesmos não mostram poder de resolubilidade. Sabemos que ter capacidade para resolver questões é característica imprescindível de qualquer gestor. Além do que, permite que ambas as partes fiquem contentes - gestor e população. Nisso consiste governar bem (cuidar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/18/2013

      Secretários sem resolubilidade é a mesma coisa que a população em busca de algo ``saúde`` como exemplo, que não temos em nossa cidade, por isso não tente culpar alguém culpe a si mesmo.

      Excluir
    2. Anônimo9/20/2013

      Não entendi sua colocação, por favor queira se expressar com coerência. Seu texto está confuso.

      Excluir
  7. Anônimo9/18/2013

    Esses agentes de saúde são folgados msm, ganham dinheiro sem trabalhar, pois em minha casa faz 5 anos que a agente nau passa aqui. Um dia me encontrou na rua e mandou eu assinar, só queria saber como é que ela faz para pega essas assinatura todo mes se nau passam nas casa?????????????? Quem souber por favor me respondam. ah sem contar que preciso de hipoclorito e nau tenho com quem pegar.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/18/2013

    Eu acho engraçado este país, parece que todos entendem de algo, quando na verdade o despreparo é abrupto, temos um país que tem uma das piores saúdes do mundo, e querem que a mesma de um município deste porte seja impecável, se há algum erro na saúde de Capoeiras ele não e nada mais que reflexo de um país de desiguais e hipócritas. E quando falo hipócritas não me refiro somente aos ricos e políticos, que lá estão a nos representa. Falo da população em geral que após ter tanto acesso a informação, coisa que outrora não existia, por não possuir educação adequada (Infelizmente), não sabe filtrar as informações que possuem. Se há um grande culpado, ele é a sociedade como um todo, pois elege representantes como estes da câmera, de vereador. Principalmente a oposição que leva picuinhas mal interpretadas o parlamento. Quando deveriam estar apontando soluções, baseadas em princípios sócio-econômicos de grandes pensadores pois ainda eles são a chave para muito na nossa conjuntura atual, fica a dica a vocês, sei que muitos não tiveram oportunidade na infância de ter boa educação, mais sempre é tempo para aprender, vão ler A riqueza das nações de Adan Smith, o Capital de Marx, As teorias de Malthus, Voltaire, Roussea e tantos outros pensadores, que na minha opinião pode existir bons administradores sem conhecer estes pensadores, mais nunca será excelente sem ao menos tenta entender suas teorias. Fica a dica " O povo, por ele próprio, quer sempre o bem, mas, por ele próprio, nem sempre o conhece" (Jean-Jacques Rousseau).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/18/2013

      a questão que está em discursão não é do sistema e sim está ligada a qualidade dos funcionários escalados em nossa cidade, deve se ter mais um pouco de cobrança, de fiscalização, exigir que os atendam bem as pessoas carentes do nosso município, não se está falando em política, e sim no nosso povo nos nossos cidadãos que já estão sujeitos a um péssimo acompanhamento nessa área da saúde, já não basta isso, veem os ignorantes que dizem ser trabalhadores. Na verdade não passam de uns idiotas.

      Excluir
    2. Anônimo9/19/2013

      Caro amigo minha analise é sobre o que gera tudo isto, vejo que você nem se quer compreendeu o que falei, mais fica a dica para você também acho que estás a precisar, pois se o município é carente é graças ao sistema a que façamos.

      Excluir
    3. Anônimo9/20/2013

      que sejam trocadas as pessoas que não sabem atender as outras, não precisa esparar por nenhum sistema, você sabe que em cidade pequena se dar emprego por amizade e não por qualidade, e o que acaba acontecendo é isto. as pessoas são mal atendidas, muitas vezes os funcionários não olham nem no rosto das pessoas, que estão sujeitas a passar por esse tipo de atendimento. então é isto que eu quero dizer troquem os funcionários que não atendem bem, escalem outras pessoas, quando agente suja ou rasga uma roupa não a trocamos, o mesmo se faz com esses funcionários sujos, rua.

      Excluir
  9. Anônimo9/19/2013

    Senhor Raimundo porque não publicou meu conmentario, onde esta a Democracia.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/20/2013

    E sobre o mau atendimento dos funcionários da saúde, como pode-se atender bem se os funcionários contratados não possuem capacidade de atendimento, e os que possuem acham que são donos do hospital. Quer um exemplo? A uns 4 meses uma Srª foi ao óbito, então precisava-se da liberação do hospital para que se pudesse ocorrer o velório e posteriormente o enterro, pois uns funcionários negaram-se de liberar o documento, que só poderia liberar na segunda-feira(isso era na sexta-feira), resultado acabaram liberando depois de muita discursão, enfim e sobre o trabalho dos vereadores, eles tem como função fiscalizar uma administração e não apontar soluções para os mesmos, quem deve fazer isso é a atual prefeita! Ler livros é uma execelente atividade, mas para alguns não adiantar ler como não ler, continuam ignorantes, como falei, o trabalho dos vereadores é fiscalizar, quem deve solucionar é a administração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/20/2013

      então que seja solucionado, o que não pode é ficar do jeito que está.

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!