Seguidores

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escritor Vinicius Viramundos faz pré-lançamento de livro nesta quinta-feira em Capoeiras

O escritor e contador de histórias, recifense, Vinicius Viramundos fará o Pré-lançamento do livro infantil “Quando o Rato Roeu a Roupa do Rei de Roma”, às 14:00 horas desta quinta-feira (19), na Biblioteca Publica de Capoeiras.

Também nesta quinta-feira, ele fará o pré-lançamento do seu livro no Colégio Santa Sofia, em Garanhuns. O lançamento no Recife ainda não tem data marcada para acontecer.


Leia a resenha do livro publicada no site do autor. 


Quando o Rato Roeu a Roupa do Rei de Roma

Esta obra, de autoria de Vinicius Viramundos, é um conto inspirado no trava- língua popular “O Rato Roeu a Roupa do Rei de Roma”, muito conhecido na ludicidade brasileira.

Criado primeiramente para oralidade e só depois trabalhado para a literatura escrita, que como sabemos, tem suas particularidades, o livro traz em sua essência uma estrutura dos contos populares trazidos da Europa, com seus reis, princesas, cavalheiros; sempre no embalo da rima, do ritmo e com uma pitada de humor e inteligência.

Este trabalho resulta da experiência do autor como contador de história, que, há mais de cinco anos desenvolve este ofício e da parceria com sua esposa, a arquiteta e artesã  Cris Brady, onde deixou o cheiro artesanal e a delicadeza do recorte contidos nas ilustrações, nos conduzindo a uma leitura das cores, das formas e do movimento que podemos sentir ao paginar este conto.

A publicação é da editora pernambucana Construir e conta com uma bela apresentação da ilustre escritora pernambucana Lenice Gomes.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!