Seguidores

sábado, 7 de setembro de 2013

Dilma segue em 1º lugar e Eduardo é o 4º, aponta pesquisa VoxPopuli

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), apareceu em quarto lugar, com 4% das intenções de voto, entre os principais candidatos à presidência da República em 2014, de acordo com pesquisa do Instituto VoxPopuli, divulgada nesta sexta-feira 6 pela revista Carta Capital.

A presidente Dilma Rousseff (PT) assegura o primeiro lugar, com 38% do eleitorado, o que dá à chefe de Estado a garantia de primeiro turno, de acordo com a mostra. Em seguida vem a ex-ministra Marina Silva (do Rede, que está em fase de registro), com 19%, e em terceiro, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 13%. Outros 15% do eleitorado afirmaram que votariam em branco, ou não votariam em ninguém. O percentual de indecisos é de 11%.

Apesar da baixa porcentagem, Eduardo teve um crescimento de 1% desde o último levantamento, realizado antes dos protestos de junho. Na pesquisa anterior do instituto, Dilma contava com mais de 50% dos votos (51%), enquanto Marina e Aécio empatavam com 14% cada.

Além das intenções de voto, o VoxPopuli avaliou a gestão da presidente, qual seria o maior problema do país e a confiança da população nos políticos. De acordo com o resultado, 35% dos eleitores afirmam achar o governo Dilma ótimo ou bom e 22% acham a atuação da petista ruim ou péssima. Para 49% dos entrevistados, o maior problema do país, atualmente, é a saúde. Já outros 16% afirmaram ser a segurança e 11%, a corrupção. Quase metade dos entrevistados (46%) disseram confiar na presidente, contra 47% dos que não confiam.
Brasil247/Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!