Seguidores

terça-feira, 7 de abril de 2015

De olho na Educação Municipal

Por Gilmar Alves

A secretária de educação  de capoeiras a senhora Macyanne Tenório, falou sobre a situação da educação no município e o quem vem sendo realizado com a gestão da prefeita Neide Reino. Ela disse que alguns recursos relacionado a educação estão chegando, como o Fundeb  que foi normalizado e que vem sendo investido com rigor no município, citou ainda que a prefeita deu o ajuste nacional de 13,1% a todos os profissionais do magistério. Macyanne  disse que os investimentos são direcionados a manutenção dos transportes escolares, reformas das escolas, compra de material didático, compra de material pedagógicos e formação dos profissionais, para dar uma melhor qualidade ao ensino publico no município.

A secretária relatou que quando assumiu  a secretária de educação, encontrou algumas escolas  da zona rural em uma situação de completo descaso  e que hoje com a gestão da prefeita Neide Reino essas escolas foram reformadas e estruturadas  para o conforto dos nossos alunos.  A  secretária convida também todos para no próximo domingo dia 12 a partir das 16 horas participarem da inauguração da creche municipal essa obra tão importante para todo o município e que foi  encontrada praticamente destruída ,  mais a atual gestão fez uma nova licitação e um novo projeto e hoje a creche é uma realidade para todos os capoeirenses, e  que tem  uma grande estrutura física, totalmente planejada  para acomodar todas as crianças, com um alto padrão de qualidade.

4 comentários:

  1. Anônimo4/08/2015

    DEMAGOGIA de sobra por aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/08/2015

    Muito trabalho!!!!! E so olhar a situação do colegio, as mesas caindo os pedaços e não tem quem conserte

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/08/2015

    A palavra demagogia não se aplica neste contexto.Pois é só olhar em nossa volta que veremos: Creche concluída, escola da Maniçoba a ser concluída, etc, repasse dos 13, 01 do piso nacional aos professores, enquanto o nosso governador não tem vergonha de nem o repasse federal quer dar aos professores do estado, para aquele que disse que ia dobrar o salário dos professores, não é um bom começo de governo, isto só faz ser uma vergonha pra Pernambuco pois continua sendo o estado que paga pior os professores. Este sim se elegeu com demagogia. Espero que sexta-feira próxima os professores e capoeirenses tenha vergonha e não prestigiar este traidor do povo pernambucano e da educação. E se for que seja para vaiar.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/08/2015

    Ter que conserte tem, pois tem muitos funcionários, o que falta é gerenciamento e compromisso dos mesmos. No tempo de Geovani não se via isto.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!