Seguidores

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Governador inaugura nova sede de escola que beneficia 1,2 mil alunos em Capoeiras

Ação também contempla estudantes de Jucati, Caetés e do distrito de São Bento

CAPOEIRAS - Em sua passagem pelo Agreste Meridional, durante a realização do Todos por Pernambuco, nesta sexta-feira (10), o governador Paulo Câmara inaugurou o novo prédio da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada em Capoeiras. A nova unidade beneficiará aproximadamente 1.200 alunos dos municípios de Jucati, Caetés e do distrito de São Bento, além de Capoeiras.

O novo prédio foi construído no padrão das escolas de referência do Estado. A estrutura conta com 18 salas de aula, três laboratórios, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva e um auditório. O investimento foi de R$ 4,4 milhões. A nova unidade funcionará nos três turnos, com aulas no período semi-integral, regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

“Vocês são o futuro de Pernambuco. E acreditamos que só investindo na educação das nossas crianças é que teremos um País mais justo para todos. Sabemos que temos muitos desafios que precisam ser superados. Mas, com a ajuda e parceria das prefeituras e do povo, vamos conseguir”, assegurou Paulo Câmara.

O aluno Marcival Araújo, 16 anos, comemorou a entrega. “Estamos felizes. A nova unidade tem os laboratórios que o outro prédio não tinha. E também conta com biblioteca e quadra poliesportiva. Agora, temos vontade de estar na escola e de passar o dia todo nela. Nossa unidade é tão boa quanto qualquer outra particular”, avaliou Marcival, que, na ocasião, foi um dos alunos que recebeu o tablet das mãos do chefe do Executivo. Na escola, o equipamento foi disponibilizado para 282 estudantes do 2º ano do ensino médio.

HOMENAGEM - Filho de Eduardo Campos, João Campos representou a família em uma homenagem. A quadra poliesportiva da escola foi batizada com o nome do ex-governador. “Estou emocionado e sei da importância que ele dava à educação. Ele entendia que só ela tinha o poder de mudar a realidade do nosso povo. Enquanto governador, meu pai soube ensinar ao Brasil como se faz educação pública de qualidade”, disse João, ao ressaltar que os alunos estavam recebendo não somente uma escola moderna, mas uma unidade capaz de atender pedagogicamente uma juventude cheia de vontade de aprender.     

Já o secretário Educação, Fred Amâncio, salientou que o Estado vem trabalhando para consolidar as escolas de referência. “Nos últimos anos, novos prédios foram construídos e outras unidades foram adequadas. A nossa meta é manter um único padrão para todas as unidades de ensino. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando com determinação”, garantiu.

FOTOS DO EVENTO:









Clique nas fotos para ampliá-las!

4 comentários:

  1. Anônimo4/13/2015

    Ele inaugurou sim Parabéns belíssima obra, mas ele sabe também que os equipamentos são alugados porque até agora não tem quase nada da escola, aí eu pergunto onde está o dinheiro dos equipamentos da escola? Vou ser bem claro A PREFEITA NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/14/2015

    Por quê os homens estão todos de camisas brancas? Ainda é o luto de Eduardo?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/14/2015

    Claro que sabemos que a prefeita não tem nada haver com isso. A escola é uma obra estadual. Kadê o discurso que Eduardo deixou Pernambuco muito bem obrigado? A máscara caiu, as contradições vieram a tona. o finado deixou foi o estado em péssimas condições, só não admitem porque são crias do mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/14/2015

    Nem fogao tem na escola ainda e todos os equipamentos do laboratorio foram todos emprestados ,isso é uma vergonha nao era pra Sr diretora aceita isso ,sem falar que a merenda é só pao ,sexta porque o Governador ia vim tinha coca-cola pra os alunos mais só sexta mesmo kkkkkkk... QUE FIQUE BEM CLARO QUE A SENHORA PREFEITA NAO TEM NADA A VER COM ISSO..

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!