CAPOEIRAS - Em sua passagem pelo Agreste Meridional, durante a realização do Todos por Pernambuco, nesta sexta-feira (10), o governador Paulo Câmara inaugurou o novo prédio da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada em Capoeiras. A nova unidade beneficiará aproximadamente 1.200 alunos dos municípios de Jucati, Caetés e do distrito de São Bento, além de Capoeiras.
O novo prédio foi construído no padrão das escolas de referência do Estado. A estrutura conta com 18 salas de aula, três laboratórios, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva e um auditório. O investimento foi de R$ 4,4 milhões. A nova unidade funcionará nos três turnos, com aulas no período semi-integral, regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
“Vocês são o futuro de Pernambuco. E acreditamos que só investindo na educação das nossas crianças é que teremos um País mais justo para todos. Sabemos que temos muitos desafios que precisam ser superados. Mas, com a ajuda e parceria das prefeituras e do povo, vamos conseguir”, assegurou Paulo Câmara.
O aluno Marcival Araújo, 16 anos, comemorou a entrega. “Estamos felizes. A nova unidade tem os laboratórios que o outro prédio não tinha. E também conta com biblioteca e quadra poliesportiva. Agora, temos vontade de estar na escola e de passar o dia todo nela. Nossa unidade é tão boa quanto qualquer outra particular”, avaliou Marcival, que, na ocasião, foi um dos alunos que recebeu o tablet das mãos do chefe do Executivo. Na escola, o equipamento foi disponibilizado para 282 estudantes do 2º ano do ensino médio.
Já o secretário Educação, Fred Amâncio, salientou que o Estado vem trabalhando para consolidar as escolas de referência. “Nos últimos anos, novos prédios foram construídos e outras unidades foram adequadas. A nossa meta é manter um único padrão para todas as unidades de ensino. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando com determinação”, garantiu.
FOTOS DO EVENTO:
Ele inaugurou sim Parabéns belíssima obra, mas ele sabe também que os equipamentos são alugados porque até agora não tem quase nada da escola, aí eu pergunto onde está o dinheiro dos equipamentos da escola? Vou ser bem claro A PREFEITA NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO
ResponderExcluirPor quê os homens estão todos de camisas brancas? Ainda é o luto de Eduardo?
ResponderExcluirClaro que sabemos que a prefeita não tem nada haver com isso. A escola é uma obra estadual. Kadê o discurso que Eduardo deixou Pernambuco muito bem obrigado? A máscara caiu, as contradições vieram a tona. o finado deixou foi o estado em péssimas condições, só não admitem porque são crias do mesmo.
ResponderExcluirNem fogao tem na escola ainda e todos os equipamentos do laboratorio foram todos emprestados ,isso é uma vergonha nao era pra Sr diretora aceita isso ,sem falar que a merenda é só pao ,sexta porque o Governador ia vim tinha coca-cola pra os alunos mais só sexta mesmo kkkkkkk... QUE FIQUE BEM CLARO QUE A SENHORA PREFEITA NAO TEM NADA A VER COM ISSO..
ResponderExcluir