Seguidores

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mulher ensinando futebol

Em capoeiras as crianças podem praticar  futebol com a professora  Daisa  Silva e aprender os principais fundamentos desse que é o esporte favorito dos brasileiros. Todos os sábados na quadra poliesportiva do colégio municipal de capoeiras  das 9 da manhã  as 11 horas a criançada tem a oportunidade de praticar futsal  e interagir com os demais colegas e o mais curioso é que quem comanda a garotada é uma mulher e vem fazendo um trabalho muito bem feito.

Daisa disse que a escolinha já existe a dois anos e se sente feliz em poder ensinar futsal a garotada de sua cidade, ela trabalha com mais de trinta crianças e adolescentes  de cinco a quinze anos de idade.

E as mulheres cada vez mais mostrando o seu talento e a sua capacidade e ocupando os setores  da sociedade que antes  os homens achavam que futebol era coisa para marmanjo mais graças as mulheres assim como Daisa e tantas outras  é que essa realidade antiga e preconceituosa vem acabando. 

Daisa ainda encontra tempo para fazer faculdade de enfermagem e nos finais de semana treina a garotada que tem um respeito muito grande por ela.

Sera que um dia veremos uma mulher treinando a seleção brasileira, ou talvez disputando uma corrida de formula 1 seria muito legal e esperamos que isso um dia aconteça parabéns para todas as mulheres inteligentes e inovadoras do nosso país.

Por: Gilmar Alves

Um comentário:

  1. Evandro4/27/2015

    Parabéns pelo trabalho!
    Um bom começo para quem quer aprender os primeiros passos....
    A cidade precisam de projetos assim. E também precisam de mais apoio....
    Que essas crianças evoluam e cresçam com uma grande mentalidade....

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!